É para isso que o Paramore sai de casa: o novo álbum da banda lançado nesta madrugada (10), foi recebido pela crítica especializada com aclamação. Esse é o quinto álbum consecutivo (de 6 lançados pela banda) com nota positiva da crítica.
This Is Why teve pico de 91* no Metacritic, se tornando o trabalho mais bem avaliado da carreira do Paramore. Separamos as principais avaliações do álbum abaixo:
The Guardian: 80/100
“O Paramore está amadurecendo com facilidade – o negócio deles é ansiedades e preocupações, afinal – mas eles definitivamente estão amadurecendo.”
Under The Radar: 80/100
“(…) Está tudo bem executado, no entanto, e [o álbum] oferece um vislumbre de como todos nós tivemos que lidar com o universal e o particular simultaneamente nestes últimos anos”.
DIY: 100/100
“This Is Why é um caldeirão de arte”
NME: 100/100
“This Is Why é um lembrete ousado de como o Paramore pode ser ilimitado”
The Line of Best Fit: 90/100
“É uma declaração geral, coesa e grandiosa, de um álbum que se abre com sons familiares e explora ramificações salientes e pontiagudas, antes de crescer com o pop cataclísmico de Thick Skull (…)”.
Exclain: 90/100
“This Is Why é, sem dúvidas, a obra mais forte de Paramore. Em apenas 10 músicas e 36 minutos de duração, eles deixam pouco espaço para erros e não cometeram nenhum”.
Kerrang: 80/100
“Realmente enfatizamos o quanto eles chegaram longe desde o apogeu do emo — essas músicas têm tanto (ou mais) em comum com ícones alt.pop como HAIM, Alanis Morissette ou Fiona Apple, e até com os contemporâneos mais poppies (…)”.
Classic Rock: 80/100
“Paramore remodelou, com sucesso, os pilares de sua música — não apenas para os novos tempos em que nos encontramos, mas também para uma evolução pessoal e uma maturidade evidente em This Is Why”.
*Atualização (16/02/2023): a avaliação geral do álbum esta em 85, porém, continua sendo o trabalho melhor avaliado da banda.