Paramore confirma estar gravando seu sexto álbum
Por em 11 de janeiro de 2022

Em entrevista por e-mail para a revista Rolling Stone, Hayley Williams confirmou que o Paramore está trabalhando em seu sexto álbum de estúdio! As gravações começaram poucos meses atrás, em Nashville, e foram migradas para a Califórnia recentemente, lugar onde a banda gravou seus dois últimos álbuns – Self-Titled (2013) e After Laughter (2017). Confira a tradução completa da matéria

Hayley Williams sempre soube que seu álbum solo, Petals for Armor, seria um retorno, mas ainda assim se sentia ansiosa para juntar o Paramore depois de muitos anos.

No reencontro, Taylor York e Zac Farro se conectaram em um estúdio na cidade de Nashville e logo a ansiedade se transformou em alívio.

“Escrevemos e gravamos algo que amamos e foi uma surpresa,” Williams disse em um e-mail à Rolling Stone.

“Naquela altura, a gente brincou sobre como poderia ser um desastre, mas graças a Deus, temos nos surpreendido bastante durante o processo todo. Estou sempre à espera do momento em que a gente encontre algo novo e não apenas recicle a mesma m*rda.

Esse momento aconteceu com ‘Ain’t It Fun’, para o self-titled e ‘Hard Times’ ou ‘Told You So’ no After Laughter. Não é sobre parecer um hit, é um sentimento assustador e entusiasmante de que você está explorando águas desconhecidas.

Já faz 5 anos do After Laughter, o último álbum do Paramore, e o trio já está mergulhado no processo de gravar o que será seu sexto disco de estúdio (sem título ou data de lançamento, por enquanto). Eles começaram a escrever em Nashville, mas desde então, estão alocados em um estúdio na Califórnia para a gravação.

“Estúdio é estúdio, mas trouxemos uma mesa de ping pong e tem uma cozinha que pretendo usar. A quantidade de Postmates na minha fatura é humilhante (equivalente a iFood)” Williams brinca, adicionando: “Faz uns 2 meses que começamos a gravar. Chegamos ao estúdio por volta das 10h e vamos embora entre 19h e 20h, como um bando de velhos. Estou tentando trazer a SZA para curtir com a gente porque quero ser amiga dela na vida real, mas só saímos do estúdio para comer e dormir e ela está numa vibe carpe diem.”

(Williams e Paramore fizeram cover de uma música da SZA no passado; o mash-up ao vivo de Grow Up (deles) com 20 Somethings (SZA) e ainda ganharam um “Vai que é sua, rainha!” da própria SZA.)

Além de estarem gravando seu primeiro álbum em 5 anos, o próximo disco será o único começado e terminado pelo trio Williams, Farro e York.

Sabendo que tinha chegado no meio da produção do After Laughter, Farro disse, “Estou empolgado por que nós três temos qualidades completamente diferentes em termos criativos. Isso faz com que o processo de criar as músicas e o álbum do Paramore em si seja completamente diferente.”

Quanto à sonoridade do disco, Williams disse que ela e York relembram algumas influências antigas antes de começar a escrever. Mas ela já avisa que isso não significa necessariamente que o grupo está planejando seu retorno com um CD “emo”.

“O tipo de música que a gente curtida não foi exatamente o tipo de música que passamos a fazer” diz Williams. “Nossa inspiração sempre esteve em todos os gêneros e neste projeto não será diferente. Ainda estamos na parte difícil do processo, mas algumas coisas permanecem iguais. 1) Mais ênfase na guitarra, e 2) Zac deve ser tão selvagem quanto quiser na bateria.”

O sexto CD do Paramore vem a frente de um momento e tanto: em Março será o 20º aniversário de amizade do trio. Muito mudou desde então, e enquanto os três seguiram caminhos criativos e emocionais diferentes, como lembra Williams, “continuamos amigos, mas sem envolver o mundo externo”, seus caminhos estavam destinados a levá-los ao mesmo lugar.

“O Paramore,” diz ela, “é a minha casa.”

Fonte.

Categorias: #Sexto álbum