Good Dye Young se pronuncia após acusações de xenofobia contra brasileiros
Por em 3 de novembro de 2021

Após uma funcionária da marca de tintas Good Dye Young (GDY) fazer uma piada de viés xenofóbico, nesta segunda (01/11), acusando fãs brasileiros de Paramore de terem hackeado a conta da GDY no Instagram, fãs do mundo inteiro exigiram um posicionamento da empresa. Becca, que é membro da equipe de marketing da Good Dye Young, tweetou em seu perfil pessoal “qual fã de Paramore brasileiro hackeou a conta da GDY (Good Dye Young) no Instagram?”.

Ao perceber que havia cometido um erro, Becca pediu desculpas; porém, em seguida, excluiu sua conta no Twitter e no Instagram, deixando muitos brasileiros sem direito de resposta.

Dois dias de turbulência e silêncio advindos da empresa se passaram, e a Good Dye Young enfim se pronunciou oficialmente na noite de hoje (03/11) a respeito do ocorrido em uma thread no Twitter. Confira a tradução:

Há alguns dias, um dos membros da nossa equipe fez uma piada em sua conta pessoal a respeito da fanbase brasileira do Paramore e a desativaçã da conta da GDY no Instagram. Este membro da equipe já se envolveu anteriormente em tweets e brincadeiras engraçadas com alguns membros da fanbase brasileira; mas, desta vez, fez uma declaração que pretendia ser uma piada. Sem querer, porém, feriu os sentimentos de muitas pessoas.

Os fãs de Paramore no Brasil são leais, apaixonados e incrivelmente engajados. Este membro da equipe emitiu um pedido de desculpas imediatamente, e muitas das pessoas que se sentiram feridas não o receberam bem de imediato. O pedido de desculpas, juntamente à conta pessoal do membro da equipe, foram retirados do ar por motivos de proteção e segurança, depois que foram recebidos ameaças de morte e outras mensagens preocupantes. Decidimos abordar essas questões aqui.

Somos todos humanos atuando em comunidade e em negócios juntos, e por isso os erros que qualquer um de nós comete são vistos como um reflexo do todo. A própria GDY é apaixonada por ativismo e pela defesa de direitos. A inclusão está e sempre estará no centro de nossa mensagem.

Não podemos esperar que as pessoas acreditem nisso se não pudermos nos mostrar constantemente para nossa comunidade de uma forma saudável, engajada e inclusiva. Sentimos muito por qualquer dano causado nesta semana.

Não importa o contexto ou o coração por trás disso – continuaremos enfrentando conversas difíceis e a conexão com a comunidade.
Obrigado por ler. Com amor, equipe GDY.

Tradução e adaptação: Paramore BR