Good Dye Young se pronuncia após acusações de xenofobia contra brasileiros

Após uma funcionária da marca de tintas Good Dye Young (GDY) fazer uma piada de viés xenofóbico, nesta segunda (01/11), acusando fãs brasileiros de Paramore de terem hackeado a conta da GDY no Instagram, fãs do mundo inteiro exigiram um posicionamento da empresa. Becca, que é membro da equipe de marketing da Good Dye Young, tweetou em seu perfil pessoal “qual fã de Paramore brasileiro hackeou a conta da GDY (Good Dye Young) no Instagram?”.

Ao perceber que havia cometido um erro, Becca pediu desculpas; porém, em seguida, excluiu sua conta no Twitter e no Instagram, deixando muitos brasileiros sem direito de resposta.

Dois dias de turbulência e silêncio advindos da empresa se passaram, e a Good Dye Young enfim se pronunciou oficialmente na noite de hoje (03/11) a respeito do ocorrido em uma thread no Twitter. Confira a tradução:

Há alguns dias, um dos membros da nossa equipe fez uma piada em sua conta pessoal a respeito da fanbase brasileira do Paramore e a desativaçã da conta da GDY no Instagram. Este membro da equipe já se envolveu anteriormente em tweets e brincadeiras engraçadas com alguns membros da fanbase brasileira; mas, desta vez, fez uma declaração que pretendia ser uma piada. Sem querer, porém, feriu os sentimentos de muitas pessoas.

Os fãs de Paramore no Brasil são leais, apaixonados e incrivelmente engajados. Este membro da equipe emitiu um pedido de desculpas imediatamente, e muitas das pessoas que se sentiram feridas não o receberam bem de imediato. O pedido de desculpas, juntamente à conta pessoal do membro da equipe, foram retirados do ar por motivos de proteção e segurança, depois que foram recebidos ameaças de morte e outras mensagens preocupantes. Decidimos abordar essas questões aqui.

Somos todos humanos atuando em comunidade e em negócios juntos, e por isso os erros que qualquer um de nós comete são vistos como um reflexo do todo. A própria GDY é apaixonada por ativismo e pela defesa de direitos. A inclusão está e sempre estará no centro de nossa mensagem.

Não podemos esperar que as pessoas acreditem nisso se não pudermos nos mostrar constantemente para nossa comunidade de uma forma saudável, engajada e inclusiva. Sentimos muito por qualquer dano causado nesta semana.

Não importa o contexto ou o coração por trás disso – continuaremos enfrentando conversas difíceis e a conexão com a comunidade.
Obrigado por ler. Com amor, equipe GDY.

Tradução e adaptação: Paramore BR