MTV: Hayley Williams abraça as emoções ásperas com a mente aberta
Por em 30 de janeiro de 2020

O site da MTV publicou uma matéria comentando “Leave It Alone”, nova música e videoclipe de Hayley, parte do álbum “Petals For Armor”, que está previsto para 8 de maio. Confira traduzido abaixo!

ELA SE QUESTIONA SOBRE SE CURAR DE PERDAS EM NOVO SINGLE EMOCIONANTE Por Trey Alston (MTV USA)

A respiração gentil, o calor na sua voz trêmula,o lirismo comovente sobre perda que arrepia até os seus ossos. O novo single de Hayley Williams, “Leave It Alone”, é um gostinho emocionalmente bruto de sua nova era, focada não necessariamente na morte em si, mas em perder o que você mais ama. Ela se encarrega de aceitar isso, e transformar uma careta em um sorriso, mas é difícil. Os ouvintes são deixados para contemplar seu próprio sentimento de perda. O quão difícil é continuar andando quando tudo ao seu redor está caindo aos pedaços?

A voz de Williams rasteja como se ela estivesse cantando com seus olhos fechados no quarto logo após assoar seu nariz vermelho. Ela está se fazendo perguntas difíceis, durante uma sessão de desabafo emocional, que ela não exatamente quer responder. “Não venha me dizer/Que Deus não tem senso de humor/Porque agora que eu quero viver/Todos ao meu redor estão morrendo”, ela canta, com um tipo de inflexão que poderia ser uma incrédula risada se fosse falada ao invés de cantada. Ela abraça essas emoções ásperas com a mente aberta, entrando em detalhes sobre afastar pensamentos auto-destrutivos.

Nessa melodia intensa e emocional, ela também separa um momento para falar sobre sua avó, que sofre um traumatismo craniano após cair de uma escada. “Tem dias que você não se lembra do meu nome/Ou se sequer temos uma relação/Isso aciona a minha preocupação/Quem mais irei perder sem estar preparada?”, ela canta de uma maneira desanimada. A conclusão dela chega no último verso que é não só o mais poderoso como também o mais acolhedor. “Se você conhece o amor/Prepare-se para o luto/Entregue o seu coração aberto/Então se prepare para deixá-lo ir”.

Esse conceito de crescimento também pode ser encontrado do artístico vídeoclipe lançado junto com a música, que inclui Williams dentro de um casulo, se libertando da sua concha. No começo do clipe, ela é capaz de mover apenas os olhos, presumidamente uma metáfora para a limitação causada por seus sintomas de ansiedade. Conforme a música continua, ela gradualmente vai se soltando, e no final, ela está liberta para o seu primeiro fôlego de verdade em anos.

“Leave It Alone” faz parte do futuro álbum de Williams, “Petals for Armor”, que será lançado no dia 08 de maio. O álbum também incluirá outro single recentemente lançado, “Simmer”, que fala sobre o poder da raiva.

Confira o clipe levemente aflitivo de “Leave It Alone”.

Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR | Fonte