Ícone do site Paramore BR

SPIN lista faixas do “After Laughter” entre melhores do ano

A revista SPIN listou as suas 50 músicas favoritas de 2017 até agora, e o Paramore aparece nas posições 27 e 4! As músicas incluídas do “After Laughter” foram “Forgiveness” e “Hard Times”. Junto à listagem, o artigo também trouxe comentários sobre cada faixa. Leia traduzido abaixo.

27. PARAMORE – “FORGIVENESS”

“After Laughter”, o novo álbum do Paramore, continua o interesse pelo pop dos anos 80, primeiramente explorado no álbum auto-intitulado. Mas a sua melhor música é uma que abandona o new-wave espinhoso dos primeiros singles “Hard Times” e “Told You So”, em troca de um soft-rock atraente, baseado em um conjunto diferente de influências. “Forgiveness” lembra Fleetwood Mac, através do mesmo filtro translúcido usado pelo Haim, mas também é mais pessoal do que a princípio parece ser. Conforme a música floresce, você consegue notar uma pequena mudança na voz de Hayley Williams, natural de Nashville, como se fosse algo que o Haim escreveu para Kacey Musgraves. “Forgiveness” é, ao mesmo tempo, uma partida experimental e um aceno à suas raízes mais profundas do Paramore.

4. PARAMORE – “HARD TIMES”

Com “Hard Times”, o primeiro single do álbum “After Laughter”, o Paramore parece estar sinalizando uma vontade de se destacar enquanto uma espécie em extinção, uma banda de rock capaz de flertar com outros gêneros musicais, ao ir mais fundo no pop do que nunca. Isso é reconhecido imediatamente, através dos bongos e marimbas que abrem a canção, antes mesmo que a bateria e a guitarra pudessem se assentar. O riff é, de longe, a coisa mais dançante que eles já gravaram e o refrão é bem pontuado – “Hard times!” – parecendo com algo clássico da composição pop dos anos 80.  E a música termina com um outro que deixa as guitarras em segundo plano, em favor de sintetizadores e palavras ininteligíveis no vocoder. Não existem erros no tipo de single que o Paramore está propondo, mas tudo isso serve para enfatizar o que ainda é uma música de rock (e uma banda de rock) no coração. Os níveis foram ajustados novamente, mas bem pouco.

O que o Paramore conseguiu com “Hard Times” não parece ser fácil. Eles expandiram o seu som, o que parece ser óbvio mas também sutil, e saíram com algo que, imediatamente, demonstra ser um dos melhores singles de toda sua carreira e uma das melhores músicas pop do ano. Em uma história do New York Times, o Paramore deixou claro que “Hard Times” tinha o propósito de ser a precursora de um dos álbuns mais pop da carreira. Eles também disseram que recusaram colaborações com compositores e produtores populares, seguindo o  percurso natural do álbum até o seu lançamento.

Isso não deveria ser tão rebelde ou excitante quando é, mas é assim que funciona a música popular. É também um experimento interessante, mesmo se você não se interessa na música do Paramore. Conseguiria uma banda de rock fazer músicas rock e música pop em 2017, e ser tão popular quanto o Zedd? Por mais que eu queira saber a resposta, ainda estou meio assustado com isso.

Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR | Fonte

Sair da versão mobile