“Hard Times” é uma das apostas para a música do verão norte-americano
Por em 26 de maio de 2017

Ao longo das últimas semanas, diversos sites publicaram matérias nomeando as melhores músicas para o verão norte-americano. Dentre elas, Hard Times, o primeiro single do álbum After Laughter, é listada diversas vezes. Confira o que cada site escreveu sobre a música abaixo:

Pitchfork
Neste verão de tempos frágeis, provavelmente existirão vários motivos para encontrar um buraco no chão e ficar por lá até que a coisa melhore – reze para que nós possamos chegar ao fundo do poço e encontrar uma festa neon dançante igual “Hard Times”. A música possui influências de new-wave, vibe de tropical house e robôs falantes que lembram o Daft Punk, tudo realizado com a teimosa individualidade do Paramore.
A competição pela música do verão não oferece pontos de bônus por escrever suas próprias músicas, ou por tocar guitarras, mas para os antigos pop-punkers que tentando diferentes estilos sem perder a identidade sonora, isso definitivamente não atrapalhará.

NME
O som brilhoso, mas sem deixar de ser emo, do Paramore, representado aqui pela gigante “Hard Times”, não poderia se encaixar melhor neste verão. Nesses dias de incerteza e obscuridade, Hayley Williams revida o medo de um “armageddon” causado por Trump, com músicas brilhantes e reluzentes.

The Fader
Evidências: 24 milhões de execuções no Spotify. Extraído de “After Laughter”, o icônico e muito aclamado novo álbum da banda.
Versão do ano passado: “Stressed Out” do Twenty One Pilots.

Nylon
[…] e falando de retornos, Hayley Williams e os garotos estão de volta com essa música chiclete, que começa soando como algo tropical mas que se transforma em uma música dos primórdios do new wave. É também um lembrete de que Williams tem uma das melhores vozes de todo o pop, o que é uma coisa boa, já que você irá ouvir muito durante o verão.

New York Daily News
Se “Ain’t It Fun” conseguiu em 2014, então o que impedirá o Paramore de frequentar as paradas de sucesso neste verão? A música dançante, inspirada nos anos 80, é como se o seu livro de colorir da sua infância retornasse aos tempos atuais e cantasse para você – acredite em nós.

Radio.com
“Hard Times”, é um título muito abatido e enganoso para uma música alegre e tingida em new wave. Hayley Williams sustenta a vibe despreocupada com os seus vocais ansiosos e emotivos, e a melodia ganha pontos por ser bem dançante. O verão clama por músicas para se tocar de madrugada nas baladas, mas “Hard Times” será bem recebida durante os churrascos da tarde.

CBC Music
Estar deprimido no verão é péssimo. O sol está brilhando e todo mundo corre para fora, buscando aproveitar o máximo. Mas, como Hayley Williams canta em “Hard Times”: “Tudo o que eu quero é um buraco no chão”. Essa música é um hino para qualquer um que sofre para aproveitar os meses mais quentes, uma faixa empática com as emoções mais obscuras, mas, que no fim, tenta remediar isso com uma melodia synth-pop ridiculamente infectante. Então, seja ouvindo em casa com o seu pijama, ou dançando na rua, “Hard Times” está destinado a tocar durante toda a estação (e talvez, o ano todo).

The Muse
O primeiro single do Paramore em anos é uma música retro híbrida (os versos soam como Talking Heads e o refrão lembra Blondie), tão ensolarada que compele os seus tímpanos a absorver tamanha vitamina D em sua pele. Mas, também, te faz refletir – é uma das músicas mais animadas sobre depressão dos últimos tempos. A mente por trás do Paramore, Hayley Williams, entrega tudo com toda a sua vontade – sua voz ressoa através do gancho. Esta é uma nova direção para o Paramore, e Williams arrasou completamente. Ela faz “Hard Times” soar fácil.

Seventeen
Você quer que o seu verão seja apenas de arco-íris e alegria, mas alguns dias (como quando os seus pais não te deixam ficar fora de casa depois das 22:00 nas festinhas com os seus amigos) são apenas tempos difíceis. É por isso que o Paramore retornou após quatro anos, para trazer a faixa que te ajudará a manter o sorriso – através das lágrimas, quando necessário.

Radio Insight
Até agora está sendo aceita mais rapidamente nas rádios alternativas do que nas rádios pop, mas nunca consegui perceber essa distinção, do jeito que as rádios parecem ouvir. E ganha pontos pelo ritmo e pela criatividade.

 

Assista ao videoclipe oficial de Hard Times:

Tradução: equipe do Paramore BR

Categorias: #After Laughter