Hayley concedeu uma breve entrevista por telefone à BBC Radio 1, na qual falou sobre o novo single “Hard Times” e revelou sua luta contra a depressão e ansiedade.
Entrevistadora: Olá!
Hayley: Hey!
E: Obrigada por levantar tão cedo.
Hayley: Tenho acordado cedo, não sei o que está acontecendo… Acho que ando muito ansiosa, então já estou acordada faz tempo, não se preocupe.
E: Okay, mas sério, fiquei muito feliz porque a música é ótima!
Hayley: Obrigada!
E: Falo sério, eu realmente amo. Você é de Nashville, certo?
Hayley: Sim.
E: Toda vez que alguém de Nashville lança uma música, a gente fica animado por aqui…
Hayley: Sim!
E: Sabe como?
Hayley: Estamos tentando ajudar pessoas.
E: Quando escutei a musica, pensei: “eles realmente gostam de música africana e ganesa (de Gana)”. Meus pais são de Gana e a primeira vez que ouvi a música achei que soava como música ganesa. É isso que soa pra mim.
Hayley: Que demais, mal posso esperar pra contar isso pro Taylor.
E: É uma ótima faixa, me deixou sorrindo a primeira vez que escutei.
Hayley: Quando ouvi a melodia do Taylor, ele andava escutando muitas batidas africanas, disse que estava curtindo muito. Desde aquele momento, sabia que levaríamos a banda para uma direção diferente, foi bom para nós… Fazer uma música com mais personalidade e influência.
E: Essse single “Hard Times”, alcançou uma posição diferente, a música por si é muito alegre, muito pra cima. Me lembra uma montagem dos anos 80, esse aspecto geek de crianças impopulares da escola. Fico imaginando um filme assim, mas a letra é bastante obscura, essa vai ser a vibe do CD inteiro?
Hayley: [Risos] sim, vai. Demorei para escrever as letras para algumas dessas canções… O Taylor andava compondo melodias muito felizes e isso colidiu com tudo que estava passando na minha cabeça… Foi bem díficil. Talvez a primeira vez na minha vida que senti na pele o que é lutar contra a depressão. Foi muito estranho para mim, me deixou mais empática em relação a alguns amigos que sofrem com ansiedade e depressão, como o Taylor. Não conseguia fingir o que eu estava sentido na música, tentei encontrar uma maneira de colocar meus sentimentos nas melodias e ritmos, algo que me animasse.
E: Que ótimo! A depressão é ainda um tabu da geração, nossos pais dizem: “está tudo bem”. Somos umas geração muito sociável, fica quase que obrigatório falar dessas coisas, não dá para escapar…
Hayley: Pois é, o Taylor sempre fala que tem muito para nos alegrar mas também tem muito para nos chatear. O segredo é conviver com ambas as realidades. Tipo, “hoje estou deprimida, não me sinto bem” mas amanhã posso me animar com alguma coisa…
E: É isso aí! Hayley para presidente!
Hayley: [Risos]
E: Muito obrigada por falar conosco, foi muito legal colocar os assuntos em dia com você.
Hayley: Muito obrigada!
E: Vamos tocar a música nova agora, então valeu, Hayley. Pessoal, curtam agora “Hard Times”, a música nova do Paramore na Radio 1!
Hayley: Oba!
Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR | Fonte