Ícone do site Paramore BR

Paramore assina carta contra lei anti-LGBTQ no Texas

Ao lado de vários artistas, o Paramore assinou uma carta pedindo que os direitos da comunidade LGBTQ no Texas sejam mantidos. Essa manifestação é um protesto contra um projeto de lei que tramita no Senado americano. Veja mais detalhes na carta traduzida abaixo.

Queridas autoridades do Texas,

Por favor, saibam que a comunidade criativa está observando o Texas, com carinho para todas as pessoas e pela contribuição com a música, arte e cultura. Nós amamos muito o Texas e a sua população. Entre nós, passamos o nosso tempo em inúmeras cidades em todo o estado. Para muitos, apresentar-se no Texas pela primeira vez é uma experiência marcante. Nós estamos espantados pela cultura do estado e comunidade.

Mas nós também estamos profundamente preocupadas com a atual legislação que mira a comunidade LGBT no Texas.

O projeto de lei 6 do Senado do Texas (SB6) e o projeto de lei 1362 (HB1362) vai criminalizar e restringir o simples ato de uma pessoa transgênera usar o sanitário público que corresponda à sua identidade de gênero – a negação de direitos básicos do ser humano (a lei obrigará os transgêneros a usarem os banheiros públicos que correspondam ao sexo de nascimento, não à identidade de gênero). Outra legislação que é considerada no Texas forçaria os professores a contarem aos pais de alunos LGBTs sobre sua orientação sexual – uma violação da confiança construída entre o aluno e o professor. Ainda há mais projetos de lei sendo feitos para retirar a proteção da comunidade LGBTQ no Texas, como acabar com a casamento igualitário e permitir descriminação em locais públicos. Leis como essa são venenosas e uma barreira para o Estado do Texas e seu futuro.

Crianças transgêneros e que não tem gênero específico já são vítimas de bullying e assédio. Você consegue imaginar a mensagem que essas leis mandam para as crianças? – a mensagem é “essa criança não é bem-vinda, ela é perigosa”. – os jovens transgêneros e que não tem gênero específico já encaram uma enorme taxa de rejeição familiar, vida na rua, problemas mentais e tendências suicidas. Além de, com muita frequência, não conseguirem casa e trabalho. Quanto mais eles serão punidos por serem quem são?

Para esses projetos virarem leis, só dependem de você, e nós estaremos de olho. Cabe a nós fazer tudo que está em nosso alcance para que nossos fãs, equipe e artistas amigos se sintam seguros e bem-vindos, onde quer que estejam.

A expressão artística sempre foi uma atitude política, e alguns dos maiores artistas de nossa história tiveram que se arriscar para lutar contra a injustiça. Humildemente, colocamos nossos nomes em homenagem a eles e pedimos a você que pare de perseguir sem necessidade a comunidade LGBTQ do Texas.

Todos os artistas assinantes:

Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR
Fonte

Sair da versão mobile