Rock Sound: Tudo o que sabemos sobre o novo álbum do Paramore
Por em 3 de janeiro de 2017

Com o quinto álbum de estúdio do Paramore previsto para sair nesse ano, a nova edição da revista Rock Sound traz uma matéria sobre o que está por vir na carreira e álbum da banda. Confira traduzido abaixo.

Tem sido anos estranhos para o Paramore, mas há um novo álbum e ele será (esperançosamente) lançado em 2017. Aqui está o que sabemos até agora!

O NOVO ÁLBUM DO PARAMORE REALMENTE EXISTE

Hayley Williams revelou que a banda está compondo desde janeiro de 2016, e ainda estão animados sobre isso. Não houve uma grande revelação, comunicado de imprensa, nenhum rastro ou pistas na internet ou nas redes sociais. Ela apenas respondeu a um tweet que falava, “eu acho que você deveria dizer algo sobre o novo álbum, não acha?” com sete palavras: “haha suponho que sim. Nós estamos escrevendo”.

O QUE TEM NO MENU?

Tudo começou com um almoço! A conta da banda no Twitter postou uma foto de Hayley, o produtor Justin Meldal-Johnsen (que trabalhou no último álbum da banda), Taylor, e o baterista Zac Farro em junho. Apenas quatro pessoas, almoçando. Mas não eram apenas quatro pessoas almoçando, já que somente uma foto foi capaz de fazer fã clubes, twitter, tumblr (e nós) entrarmos em colapso. Será que Zac está de volta à banda? Ou ele só queria comer taco com os amigos? Tantas perguntas!

E ELES FIZERAM ISSO DE NOVO

Um dia depois a banda postou outra foto dos quatro almoçando e nos colocou no meio de uma dúvida. Algo estava acontecendo.

ZAC ESTÁ DE VOLTA

Sim, Zac voltou. Para o novo álbum, pelo menos. O “baterista favorito de todos os tempos de Hayley” confirmou ele mesmo os rumores depois de assumir que teriam muitos, muitos almoços. E ele acrescentou que o álbum é “muito, muito bom” e “se você gosta de Paramore, vai amar isso”. Se você é um pouco como nós, você ama Paramore. Então nós temos total certeza de que vamos amar o álbum.

A QUESTÃO DO BAIXO…

Jeremy Davis deixou um buraco em forma de baixo quando saiu da banda em setembro de 2015. Um buraco que ainda não foi preenchido. Nossa aposta é que o produtor Justin assuma o posto de baixista por enquanto, mas nós já estivemos errados antes…

PODE HAVER VOCALISTAS CONVIDADOS. TALVEZ.

Hayley Williams está acostumada a fazer parcerias com outros artistas, mas o Paramore se absteve muito tempo disso até a contribuição de Joy Williams na música “Hate To See Your Heart Break”. E sim, isso foi incrível. Será que a recente participação de Hayley Williams com a banda CHVRCHES significa que Lauren Mayberry pode estar no quinto álbum? Nós não temos certeza disso ainda, mas seria muito legal.

VAI SOAR COMO…

Como mencionamos, eles estão trabalhando com o mesmo produtor do último álbum, onde eles ultrapassaram todos os limites do que significa ser mais do que nunca o Paramore. No álbum auto-intitulado, eles acabaram com um cruzamento de gêneros e hits de sucesso que dominaram as rádios como “Ain’t it Fun” e músicas pesadas como “Anklebiters”. Um pouco mais de mistura e experimentos no novo álbum está ótimo para nós.

UMA COISA É CERTA – HAYLEY WILLIAMS VAI CONTINUAR ARREBENTANDO

Existe muita coisa ainda incerta sobre o novo álbum do Paramore, mas de uma coisa você pode ter certeza: Hayley Williams vai continuar arrebentando e inspirando mulheres a criar bandas de rock.

Ao falar para a Rock Sound em julho, ela disse: “Eu me lembro de ler uma entrevista da Lynn (Gunn) em que ela falava de ter ido a um show do Paramore quando era criança e como depois disso ela descobriu que estar em uma banda era o que ela queria fazer. E que, ao me ver fazendo aquilo, sentiu que poderia também. Esse é um elogio incrível e um sentimento maravilhoso porque está muito relacionado comigo”.

“Eu me recordo de escutar bandas como No Doubt e Garbage na minha adolescência – bandas com mulheres fortes e confiantes no vocal – e eu sentia que eram pessoas que eu tinha mais em comum do que qualquer uma que eu já havia conhecido na escola. Eu olhava para elas e dizia ‘eu posso fazer isso, eu tenho isso em mim’. Por isso, ser capaz de causar esse mesmo impacto em outras pessoas hoje é incrível, especialmente porque havia um tempo em que quase não víamos bandas com vocalistas mulheres ou qualquer outro membro do sexo feminino na formação. Pode soar prepotente, mas ter mulheres em grande escala no cenário do rock é algo muito novo. Foi somente nos últimos anos que as pessoas pararam de ver as mulheres em bandas de rock como uma espécie de novidade”.

Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR
Fonte

Categorias: #Notícias