Billboard: Paraprom, festa no Parahoy com o Vacationer! Segundo dia de cruzeiro
Por em 8 de março de 2016

No segundo dia do PARAHOY!, 6, não houve show do Paramore, mas aconteceram diversas atividades dentro do navio. A Billboard, que está presente, fez uma análise do dia. Confira:

Ontem (6 de março) foi o primeiro dia inteiro do Parahoy no mar. Os hóspedes — especialmente os que estão tendo sua primeira vez em um cruzeiro — tiveram a chance de descansar e conhecer um pouco mais do terreno… ou navio. Nem Paramore ou Chvrches fizeram um show, então os hóspedes tiveram mais tempo para aproveitar o navio, assistir uma das bandas pequenas no palco principal ou fazer uma de suas atividades de fã favoritas.

Ao meio dia, a maioria das pessoas já haviam se regenerado de seja lá qual for a diversão que tiveram na noite anterior. Isso quer dizer que eles poderiam assistir o bingo com Chvrches no teatro externo ou entrar na fila do último andar para sua hora marcada para uma foto com o Paramore (todo hóspede ganhou uma hora marcada).

No deck da piscina, Vacationer acalmou a plateia com um show da tarde relaxante. Depois disso, nós encontramos com o líder Kenny Vasoli para uma entrevista.

Vacationer não é um nome grande, mas o projeto chamado apropriadamente de tropical do Kenny Vasoli deve ter sido uma decisão fácil para os empresários do Parahoy. Vacationer é música de cruzeiro.

Nós conversamos com Vasoli depois de seu show na tarde de ontem. Entre a uma hora de sons de beira de piscina, ecos de xilofone e um baixo pegajoso, Vasoli propôs a cura para a ressaca da noite anterior e fez propostas como, “Vamos dar uma volta na montanha russa da tranquilidade.” Vibes, cara.

“Tem zero tristeza nessa música,” Vasoli admite. “Eu tento fazer disso um alívio de estresse para mim e para a plateia.” Até agora, a música do Vacationer levou a dois álbuns, vários singles e EPs, shows em loja de sufs como Montauk Surg Lodge e South Carolina’s Small Waves e um DJ set patrocinado pela Sperry.

Vasoli criou o Vacationer depois de se cansar da sua primeira banda (seminal pop-punk dos anos 2000, The Starting Line) e passar a querer escrever músicas que se encaixavam melhor suas cordas vocais pós adolescentes. Ele parece um cara que você veria num comercial da PacSun e escuta Beach House, Radio Dept. e Sterolab. Em outras palavras, um raio de sol intruso entre os shows do Paramore, Chvrches e X Ambassadors.

“Eu estava hesitante porque não sabia como os fãs do Paramore iriam nos aceitar,” ele diz. “Mas vê-los nos apoiando está nos ajudando muito.” Vasoli se tornou amigo do Paramore em 2007. Depois de cruzar o país na Warped Tour daquele verão, Paramore e The Starting Line ainda não estavam cansados um do outro e atravessaram o país para uma segunda turnê, dessa vez deles mesmos.

Ele chama o Vacationer de seu ganha pão agora, mas ainda não está totalmente esquecido de seus velhos amigos. TSL lançou um EP ano passado e ele diz que tem material o suficiente para outro. Mas outro LP? “A ordem de escrever e a pré produção para um novo álbum inteiro… Eu não tenho a inspiração para isso. Eu quebro expectativas que os outros tem em mim. Eu só faço o que quero fazer. Não estou interessado em ser um realizador de desejos, e acho que muitas bandas são.”

Ele cogita que poderia fazer mais dinheiro com um emprego tradicional — como o que alguns dos seus velhos colegas de banda assumiram — mas guarda um mantra como um velho surfista: “Nada me deixa mais feliz do que fazer música e nenhuma quantidade de dinheiro me fará mais feliz do que fazer música. É isso.”

E isso funcionou para ele. Em shows do Person L (seu projeto pós TSL), fãs costumavam gritar pedidos como “The Best of Me,” mas com o Vacationer, ele fez um trabalho admirável em se tornar outro artista.

“Eu não sinto que estou quebrando minhas costas ao tocar punk rock aos 31 anos de idade.”

Não arruíne as vibes, cara.

Billboard também conversou com uma celebridade local: Se você está no Parahoy!, você conhece a lenda Rainbow Beard. Adam Reider é um cara amigável que você vai encontrar ao redor do navio inteiro, normalmente combinando sua barba com uma camisa Denver sports e sempre obrigando estrangeiros a corresponder a uma série de “hi-fives”.

A lenda começou no Parahoy! 2014. O morador de San Diego tinha acabado de levar sua filha para um show do Paramore e estava tão impressionado que acabou comprando os tickets para o cruzeiro logo em seguida. Ele conheceu os funcionários do cruzeiro em um evento pré-viagem no Hard Rock Café e foi chamado por Hayley Williams durante o show de abertura do Paramore na tarde. Dali, seu status de celebridade só aumentou.

Billboard ouviu a história dele mesmo.

“Baseada em Tegan & Sara, minha esposa estava fazendo coisas legais no cabelo e minha filha estava pintando o cabelo de vermelho,” ele disse. “Eu pensei que haveria uma grande população LGBT no navio, então eu estava tipo, ‘eu vou pintar um arco-íris na minha barba.”

Voltando para 2016, e vários hóspedes – desconhecidos para o Rainbow Beard – estão apresentando barbas com arco íris pintados feitos a mão. Através do Twitter e o grupo do Facebook do Parahoy!, a sua personalidade se manteve firme entre os hóspedes. Eles se lembram de competições de 2014, onde a lenda realmente veio a vida.

“Eu fui escolhido para a competição do arremesso livre. Estava super nervoso; eu não achava que ia conseguir fazer nenhuma cesta.” Ele se sentiu derrotado, mas então observou o show a beira da piscina no deck principal. Ele não estava totalmente convencido, mas ser Rainbow Beard certamente ajudou bastante.

“Eu fui por último e consegui um flip épico, e acho que a melhor parte foi quando eu fiz o último flip, o navio inteiro gritava ‘Rainbow Beard!'”

É uma história adorável, mas essa foi uma forma de introduzir Adam na indústria da música, mesmo sendo pai e tendo um emprego confortável de tecnólogo. Desde o cruzeiro de 2014, ele usou sua fotografia freelancer (a maioria fotos de por do sol para hotéis) e fotografou o New Found Glory ao vivo e conseguiu se tornar um merchandiser na Warped Tour. Ele foi até mesmo chamado ao Parahoy! como embaixador para o cruzeiro desse ano.

“Isso literalmente mudou a direção da minha vida… E isso é o que eu preciso fazer — eu preciso estar no mundo da música de alguma forma.”

Seu objetivo principal agora é voltar ao Warped nesse verão, e se as bandas forem espertas, já começarão a fazer fila.

Rainbow Man fotografado no deck da piscina do cruzeiro ‘Parahoy!‘ em 6 de março de 2016.

Durante o show do mewithoutYou no palco principal, um fã chamou a atenção para uma de suas músicas “Rainbow Signs”, mas o vocalista Aaron Weiss assumiu o inevitável. “Ah, Rainbow Beard? Ele é uma lenda!” Apenas depois de tirar um tempo para escanear a plateia ele entendeu que os fãs estavam pedindo pela música. Ele estava dentro do navio, conversando com um amigo no hall dos elevadores, bem longe do palco. Nós contamos a ele o que aconteceu e ele não estava muito surpreso.

Para a maioria dos hóspedes, a noite passada foi de festa. Eles se arrumaram em ternos arlequim, uniformes de stormtroopers ou pelo menos vestidos adornados com artes do álbum Paramore e foram até o átrio principal para o Paraprom. Como a maioria das pessoas em um baile formal, eles estavam tímidos de dançar no começo, mas a música não tradicional de baile com “Dance, Dance” do Fall Out Boy e “Sweetness” de Jimmy Eat World os fez se mexer. Mais tarde, “Stressed Out” do Twenty One Pilots. Somente no Paraprom.

Depois da meia noite, a festa se encaminhou até o deck da piscina. O rei e a rainha do baile foram coroados, e Kenny Vasoli, do Vacationer, retornou ao palco para um set de DJ. Ele começou com um set funk-heavy para o local lotado, então foi para algo mais leve como “Sing” de Four Tet’s e “Inspector Norse” de Todd Terje enquanto a multidão aproveitava. Os hóspedes retornaram para os seus quartos sabendo que teriam uma manhã e tarde de relaxamento em Cozumel, México, no dia seguinte.

Continue ligado.

Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR
Fonte

Categorias: #Notícias  #PARAHOY!