Ícone do site Paramore BR

Billboard: 10 coisas vistas e ouvidas sobre o Paramore e convidados no Parahoy 2016


Chris Payne, editor da Billboard, esteve presente no Parahoy! 2016 e, além de fazer uma análise de todos os dias, destacou 10 momentos sobre o cruzeiro. Confira abaixo:

Paramore é uma das melhores bandas do mundo e seu cruzeiro Parahoy! é uma excursão de rock com o potencial de caracterizar os fãs da banda como uns dos mais fervorosos. O Norwegian Pearl voltou da sua viagem de 5 a 9 de março de Miami para Cozumel e retorno, e a Billboard esteve lá o tempo todo. Não foi tudo glória – Paramore está passando por um momento de instabilidade e, a bordo do Parahoy!, Hayley Williams e cia abordou essa questão do decorrer da existência da banda. Por vezes, parecia um show de rock; depois uma sessão de terapia em grupo. A maior parte do tempo, parecia uma comunidade.

“Isso é enorme para o rock,” disse o guitarrista do New Found Glory, Chad Gilbert, durante o set de sua banda no dia 8 de março. “Muitas pessoas de onde viemos duvidam do impacto causado pelo rock. O fato de que o Paramore consegue esgotar uma viagem de cruzeiro é algo muito grande.”

Abaixo estão os 10 pontos mais altos de nossa cobertura exclusiva:

Hayley Williams fala sobre a saída do Jeremy Davis da banda
As duas apresentações do Paramore durante o Parahoy! foram as primeiras desde maio de 2015 e a saída do baixista Jeremy Davis em dezembro do mesmo ano. Durante o show do dia 07 de março, Williams estava bastante comunicável, o que levou-a a fazer diversas confissões em vários momentos da apresentação. Em um ponto, ela saudou todos os membros de formação da banda, até os que já saíram de forma nada amigável:

“É uma honra tocar com todas as pessoas que estão aqui. Foi uma honra tocar com Josh [Farro], Zac [Farro], Jeremy, todo mundo que um dia tocou no Paramore. É uma honra manter amizade e música combinadas em uma coisa… apenas Deus pode fazer isso. Eu estou feliz que não acabou, pois eu quero permanecer fazendo isso.”

E ela só tinha amor para o atual colega de banda, Taylor York: “Esse último ano foi um ano que para mim, eu nunca quero reviver… Mas, ao mesmo tempo, eu faria de novo se isso significasse entender a sensação de ter uma amizade verdadeira nessa vida. Taylor, muito obrigada por ser incrível.”

Ela também apresentou Joey Howard como o novo baixista do Paramore, assim como o resto do lineup durante o show do dia 07.

Paramore confirma que o quinto álbum de estúdio está a caminho
Mas vamos às notícias boas. Inúmeras vezes durante o Parahoy!, Paramore confirmou o que a Hayley já havia anunciado no Twitter em janeiro – eles estão trabalhando em um novo álbum. Quando perguntada sobre sua lista de desejos para o ano de 2016 durante o Q&A do dia 08 de março, a vocalista respondeu, “Fazer o quinto álbum”. Na noite anterior, no palco, ela admitiu “Nós – para ser honesta – estamos muito mais devagar do que pensei que estaríamos. Às vezes acontecem coisas na vida… Nós vamos prosseguir e fazer uma álbum para vocês… Manteremos vocês informados”.

Paramore abre o primeiro show com sete músicas consecutivas do álbum All We Know Is Falling
No Parahoy!, o Paramore sabe que está tocando para os fãs mais antigos. Eles não sentiram a pressão (entendeu?) de apenas tocar hits; Ao invés disso, fizeram o oposto. Isso foi estabelecido quando eles abriram o set, em 05 de março, com sete músicas de seu álbum de estreia em 2005: “Brighter”, “Emergency”, “Here We Go Again”, “Never Let This Go”, “Pressure”, “Whoa” e “My Heart”.

Paramore tocou “Oh Star” pela primeira vez em anos
A inclusão de músicas do álbum All We Know is Falling foi inesperado no primeiro dia, mas o segundo set do Paramore contou com uma canção ainda mais rara. Em uma noite em que Williams discursava sobre brigas e amizades no decorrer da história da banda, ela tirou do baú “Oh Star”, uma música que apareceu no raro EP de 2006.

“[guitarrista] Taylor [York] e eu nos reunimos pela primeira vez após a escola e compomos pela primeira vez,” Williams explicou para o público no deck da piscina. “Ele tinha 12 anos, e acho que eu tinha recém feito 13.”

Ela comentou que a música nunca sido tocado ao vivo antes (através do YouTube descobrimos que tocaram pelo menos uma vez em 2007), mas detalhes a parte, foi algo raro, de qualquer forma.

Ótimo momento para o New Found Glory
A banda veterana de pop-punk já passou por altos e baixos, mas o Parahoy! parece ter sorrido para o NFG, mas não foi apenas pelo fato de que eles estavam tocando três sets durante a viagem de Miami para o México. As coisas não começaram com o pé direito. A van deles foi arrombada após um show em Miami no Churchill’s Pub no dia anterior ao cruzeiro, forçando-os a correr atrás de documentação para repor os passaportes roubados.

Antes da primeira edição do Parahoy!, eles haviam demitido o guitarrista Steve Klein e foram forçados a aprender a tocar com apenas quatro integrantes. Agora como um quarteto, New Found Glory apresentou 3 sets bem recebidos no Parahoy!. Chad Gilbert havia recém se casado com Hayley Williams e o cruzeiro foi essencial na lua de mel. O baixista Ian Grushka conversou com a Billboard sobre sua recente perda de peso, o fato de ter parado de fumar e beber e adotado um estilo de vida mais saudável. Energias positivas!

Hayley Williams juntou-se ao New Found Glory, Mewithoutyou e Chvrches no palco
Se você está preso por quarto dias em um navio de cruzeiro com algumas bandas, por que não participar de seus shows? No último dia, o Paramore não ia tocar, mas Hayley ainda assim apareceu e cantou com três convidados. Ela apareceu no final do show do New Found Glory e cantou “Vicious Love”, a música da banda de seu marido em que ela participou em 2015, do álbum Resurrection.

Logo após, ela subiu ao palco de sua amada Mewithoutyou para fazer segunda voz e dançar ao som de “Fox’s Dream of the Log Flume” e “All Circles”. E, finalmente, ela se juntou a Chvrches em sua apresentação de “Bury it” no final da viagem do cruzeiro.

Lighs brilhou
Uma das maiores forças da música pop fez uma apresentação eletrizante durante o Parahoy! e se conectou com os fãs de Paramore. A bateria e a guitarra de Lights tornou músicas como “Up We Go”, “Toes” e “Last Thing On Mind” em forças pulverizáveis, com espaço para se projetarem e protelar no ar no meio do oceano, durante a noite. Ela também nos concedeu uma entrevista hilária – ouça-a falar sobre Titanic, Maias, World of Warcraft e muito mais no próximo episódio do nosso podcast.

Festa pop-punk da última noite
DJs de emo e pop-punk apareceram de todos os cantos do país nos últimos anos, mas fechar a noite final de um cruzeiro com adolescentes foi absolutamente mágico. O pessoal de Nashville Is the Reason colocarou todo mundo a dançar no meio do navio. Claro que músicas como “Cute Without the ‘E’” e “I Write Sins Not Tragedies” tiveram melhor resposta, mas músicas como “The Few That Remain” do Set Your Goals (que conta com a participação de Hayley Williams nos vocais), embalou os adolescentes.

Adoração ao Chvrches
Depois de dois álbuns e uma nova e promissora carreira, Chvrches não é mais um segredo. Então não foi surpresa que o trio tocou três sets durante o Parahoy!… mesmo quando Martin Doherty estava vomitando antes de subir ao palco no primeiro show. Entretanto, fizeram um ótimo trabalho ao fechar as apresentações no cruzeiro em sua última noite.

A comunidade e camaradagem
Os fãs do Paramore são incríveis. A atmosfera a bordo do Parahoy! era de uma comunidade unida, mesmo que os membros apenas desfrutem da experiência uma vez a cada dois anos. Você tem a sensação de que o vínculo é um ato culto, mas, na realidade, se trata de uma paixão por uma das bandas de rock mais populares do mundo. E a multidão é extremamente diversificada. Há adolescentes, pessoas de vinte e poucos anos, mães e pais com suas crianças e uma presença forte da comunidade LGBT. #Parawhores de todos os tipos podem tanto tingir seus cabelos de cores diversificadas como ostentar a cor natural dos fios. Mas não é apenas sobre o Paramore. O cruzeiro de 2014 contou com a presença de muitos fãs de Tegan and Sara (foram o maior suporte) e, como os viajantes veteranos tiveram prioridade na compra de ingressos para o cruzeiro de 2016, a presença das irmãs Quin estava sendo sentida. A identidade do Parahoy! foi passada de cruzeiro para cruzeiro. Esperamos que permaneça acontecendo.

Fonte
Tradução e adaptação: equipe do Paramore BR

Sair da versão mobile