National Rock Review: Paramore no Beacon Theatre em NYC
Por em 12 de maio de 2015

O site National Rock Review recentemente fez uma análise do show do Paramore no Beacon Theatre, em NYC, no último dia 6. Leia traduzido abaixo:

Paramore está colocando um ponto final na era autointitulada através de uma série de shows denominada “Writing The Future” cuja abertura fica por conta da banda Copeland. Um desses shows passou por Nova Iorque.

O álbum autointitulado foi o best-seller da banda de Tennessee, que, inclusive, lhes rendeu o primeiro Grammy de Melhor Música de Rock. Essa série de shows, que a banda não quer chamar de “turnê”, foi uma forma da banda celebrar o álbum e o sucesso da forma que eles achassem melhor. Os atuais membros do Paramore são Hayley Williams, Jeremy Davis e Taylor York.

Como foi explicado durante o show pelo vocalista Aaron Marsh, a banda Copeland foi selecionada como convidado especial devido a turnê que realizaram com o Paramore há 10 anos, logo que o Paramore foi fundado. Durante o set do Copeland, a plateia permaneceu sentada, o que é interessante para um show live. Isso ocorreu devido ao set da banda ser composto por músicas mais lentas, o que faz com que a audiência permaneça mais calma.

Quando chegou o momento do Paramore subir no palco, as luzes do teatro escureceram, todos se levantaram e a banda, instantaneamente, começou a tocar um de seus singles do álbum Paramore, chamado “Daydreaming”. O que tornou o show tão especial foi a sensação de intimidade. A banda tocou sucessos de todos os seus álbuns no decorrer da carreira, incluindo All We Know Is Falling (2005), Twilight (2008) e a bônus track do álbum Paramore: Self-Titled Deluxe.

Em um momento do show, Hayley Williams, Justin York (um dos membros da turnê) e Taylor York sentaram-se em cadeiras de madeiras para a parte acústica do set, que consiste nas músicas “Misguided Ghosts”, “The Only Exception” e “Franklin”. Enquanto estavam sentados, Hayley brincou, “se você já se sentou em algum show do Paramore e eu reclamei por isso, me desculpe”. Ela continuou dizendo, “Eu peço desculpas, pois é bom sentar-se, especialmente quando estão tocando músicas e você está apreciando. Obrigada por ficarem em pé.”

Antes de cantar “The Only Exception”, Hayley explicou que a música é sobre ter que conviver com o fato de seus pais estarem se divorciando durante sua infância. Ela continuou contando que ela não achava que o amor era possível, após ver o sofrimento de seus pais durante aquele período. “Eu quero dedicar essa música para quem, essa noite, não acredita no amor; que acha que ele não existe. Eu quero dizer-lhe que eu acredito por você.”

Após o set acústico, a banda reergueu a plateia com uma performance incrível do single “Still Into You”. O noivo de Hayley Williams, Chad Gilbert da banda New Found Glory, estava presente no show. Podíamos observá-lo perambulando de um lado para o outro do teatro para conseguir ver o melhor ângulo de sua noiva. O fato dele estar lá tornou o ambiente ainda mais íntimo e familiar.

No decorrer do show, mais alguns singles foram apresentados, como “Misery Business”, e o hit que rendeu o Grammy, “Ain’t it Fun”. Durante a performance de “Misery Business”, uma fã foi chamada ao palco para cantar o refrão da música junto com Hayley. Essa parte do show é conhecida pelos fãs como o momento chave da apresentação do Paramore. Muito dos fãs presentes no teatro tinham seus cartazes preparados para chamar atenção da banda. Alguns escritos “Me escolha!”, enquanto os outros eram um pouco mais criativos para conseguir o que queriam e se destacarem.

O show terminou com a banda tocando “Future”, que combina perfeitamente com o nome dado a série de shows: Writing The Future.

Fonte

Tradução e adaptação: Paramore BR

Categorias: #Artigos