#ColunaPBR – A mudança de visual de Hayley Williams em uma década
Por em 5 de maio de 2015

http://oi60.tinypic.com/103uas6.jpg

Hayley Williams sempre teve grande destaque em função de seu estilo arrojado e alternativo no decorrer da carreira da banda. Não é novidade para ninguém que, ao longo dos anos, o amadurecimento pessoal e a personalidade influenciaram nos looks da vocalista. Mas engana-se quem pensa que ela sempre se vestiu como se veste atualmente.

awkiferaHouve uma época, mais especificamente no começo da banda, em que a ruiva não se preocupava muito com o visual e chegou a admitir, recentemente, em entrevista à WWD que nunca foi alguém que se empenha muito nos looks para fazer algo bacana, já que acha que ela tem muito mais a oferecer do que apenas um rostinho bonito.

No ano de 2005, quando a banda lançou seu primeiro álbum, o All We Know Is Falling, o estilo que predominava era mais punk/rock alternativo. Foi uma fase que Hayley Williams era mais básica, portanto, usava blusa, calça e tênis, optando, por roupas confortáveis e coloridas e pouca – ou nenhuma – maquiagem. Com o sucesso do primeiro disco, ela se tornou mais segura de si, mudando também a cor de seu cabelo.

riot era

Como todo o começo de banda, Hayley buscava um estilo próprio e este foi adquirido com o lançamento do segundo álbum, Riot!, em 2007. Nessa época, a vocalista tingia o cabelo de cores vibrantes e quentes, como vermelho, laranja e amarelo, que, inclusive, são as cores prediletas da cantora.

Essas três cores estavam presentes em suas roupas, como calças. Não era apenas na coloração dos fios que ela ousava, mas, também, na maquiagem que era sempre marcante, forte e colorida, abusando de batons e sombras.

bne eraEm 2009 e 2010, a vocalista decidiu ousar ainda mais ao tingir seu cabelo de loiro para a gravação do videoclipe de Brick by Boring Brick e, cortar e pintá-lo de rosa, para Playing God. Além disso, ela passou a inserir tons mais suaves em suas maquiagens e vestidos em seu guarda-roupa. Esse período não ficou marcado apenas pelo lançamento do terceiro álbum intitulado Brand New Eyes, em 2009, mas, também, pelas mudanças no Paramore, com a saída de Josh e Zac Farro, no final de 2010. Acredita-se que essa foi uma das fases mais difíceis para a banda.

Nos anos seguintes e com a chegada do álbum Paramore, as mudanças no visual de Hayley foram ainda mais drásticas, desde se interessar ainda mais por moda para compor seus looks até cores e cortes de cabelo mais ousados, como na Monumentour que seu cabelo estava azul ou quando os tingiu de verde, retornando logo após para o ruivo. Outro destaque são as maquiagens, feitas por seu maquiador/cabeleireiro/melhor amigo, Brian J. O’Connor.

Em seu guarda-roupa, uma das peças principais são os famosos “top cropped”, um tipo de mini blusacurta e, em seu estojo de maquiagens, o glitter é fundamental, já que ela afirmou no segundo episódio de Kiss Off que ama glitter.

Para os mais interessados no assunto, Kiss Off é um programa sobre beleza e música que Hayley e seu maquiador estrearam recentemente. Ele já está em seu segundo episódio e fala a respeito das diferentes influências nos looks e, principalmente, auto expressão. Além disso, existe um site chamado Steal Her Style, que mostra as diferentes roupas de Hayley em cada momento, apontando, também, o local onde você pode adquiri-las.

Confira os principais visuais da Hayley nos últimos anos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Redação Paramore BR

Categorias: #ColunaPBR