Hayley e Taylor relembram processo criativo de Ain’t It Fun
Por em 20 de abril de 2015

No dia 08 de Fevereiro deste ano, o Paramore levou para casa o seu primeiro Grammy de Melhor Música de Rock com Ain’t it Fun. Logo após, em entrevista, Hayley Williams e Taylor York falaram sobre o processo de criação do single.

Confira na matéria abaixo alguns detalhes:

Hayley Williams e Taylor York relembram o processo criativo da canção vencedora do Grammy, incluindo um momento emocionante inesperado

Taylor York: Essa canção foi um surpresa e tanto. Tive várias ideias que tinham mais o nosso estilo de composição – riffs pesados de guitarra que se encaixariam em nossos álbuns anteriores. Conforme eu tocava pra Hayley, ela dizia “é, tá legal mas o que mais você tem?”. Fui tocando todas as minhas ideias até que cheguei na última – uma que eu nem planejei em mostrar, pois achei que ela odiaria. Era o que tinha restado. Ela ficou muito empolgada e, a partir daí, a música se construiu sozinha e naturalmente. O fato de “Ain’t It Fun” ter ficado pronta com tanta facilidade e ter funcionado tão bem, foi o nosso ponto de partida pra todo o resto do disco, e fez com que nos apaixonássemos de uma forma diferente pela composição e gravação. Eu sentia uma conexão com a música, mas não achei que soasse como Paramore. Mas percebemos que seja lá como soasse, continuaria sendo Paramore.

Hayley Williams: Me recordo de entrar no quarto do Taylor no hotel, logo que mudamos pra Los Angeles para escrever o álbum. Ele tocou aquele pequeno riff. Achei legal – Fui correndo pro meu quarto pegar canetas e meu notebook. Quando cheguei, já tinha criado uma melodia e quando voltei pro quarto do Taylor, eu já tinha os primeiros versos.

Começamos a gravar demos do vocal no quarto do Taylor e quando chegamos na bridge, sentimos que era preciso segurar uma nota e deixar a tensão crescer com várias vozes. Taylor e eu gravamos umas 10 vozes diferentes e ficou inacreditável – mas não de um jeito bom. Decidimos que precisávamos de bons cantores pra fazer aquela parte direito. Uns meses depois, a gente estava no Sunset Sound e um coral gospel local entrou. Logo na segunda tentativa, ficou perfeito. Me acabei em lágrimas porque sempre amei música gospel, então ouvir um coral cantar nossos versos – arrasando nas harmonias – foi insano. E é insano estar numa banda que proporciona esses momentos incríveis. De repente, nos sentimos grandes, como se tivéssemos alcançado o que queríamos. Sim, temos um coral gospel em nosso disco. Isso aconteceu mesmo.

Fonte.

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR.