Hayley Williams fala sobre a “Writing the Future” para a Rolling Stone
Por em 2 de março de 2015

Paramore voltará à ativa no mês de abril com a turnê Writing The Future, a última focada no quarto álbum de estúdio da banda. A caminho dos ensaios, a vocalista Hayley Williams conversou com a revista Rolling Stone sobre os próximos acontecimentos da banda e detalhou o sentimento deles em relação ao novo momento.

Confira a matéria traduzida:

Quando, em Janeiro, o Paramore anunciou as datas para a turnê Writing the Future, eles deixaram claro de que esses shows não faziam parte apenas de uma turnê e, sim, uma celebração do reconhecimento pelo Grammy. Mas isso não significa que eles estejam afrouxando quando o assunto é a preparação para os shows.

“Nós estamos no Jeep do Jeremy, a caminho do ensaio!” A vocalista Hayley Williams diz, rindo. “Nós somos uma banda que precisa ensaiar. Não podemos simplesmente nos apresentar.”

Os shows começam no dia 27 de Abril, em Augusta, na Georgia. E, claramente, ainda existe muita preocupação e sentimento, pois essa turnê é, também, uma forma de agradecer aos fãs que acompanharam o Paramore no período em que os irmãos Faro optaram por deixar a banda, e uma vitória por tudo que aconteceu depois deste episódio: Dois discos de plátina por singles do álbum Paramore e o primeiro Grammy de Melhor Música de Rock da banda, pelo singles Ain’t it Fun.

“Claro que sim. Parece mesmo uma vitória,” declarou Williams. “Nós nunca, em um milhão de anos, pensamos que ganharíamos um Grammy, ou qualquer outra coisa louca que vem acontecendo durante nossas carreiras. Então, estamos pensando em cada show como um evento, uma forma de celebrar nossa relação com os fãs, celebrar o álbum e os últimos dois anos da banda”, completou.

Próximo passo: ensaios. Williams disse que, para os próximos shows, focariam tanto no passado, quanto no presente, apresentando, também, singles que fizeram sucesso em outro período da carreira da banda.
“Quando estávamos compondo as músicas do álbum, nós tinhamos a música “Future“, a última do álbum, que nos trouxe algumas antigas influências, nos deu a sensação de que estávamos de volta á sala de estar do Jeremy,” ela disse. “Nos deixou num momento nostálgico. Depois de dois anos, já estávamos preparando o Cruzeiro Parahoy! e a segunda noite foi o show mais íntimo que o Paramore fez em anos. Na primeira noite, nós, propositalmente, colocamos muitos singles no set e queríamos que, na segunda noite, sentissem que estávamos fazendo uma mistura entre todos os álbuns, tocando singles que os fãs não ouviam a bastante tempo.”

“Foi sempre um desejo nosso levar esse tipo de vibe para os teatros,” ela continuou. “Não importa quão incrível foram as coisas que aconteceram em consequência deste álbum, nós ainda somos uma banda; nós ainda temos as mesmas influências e ainda sentimos que não queremos sair disso. Então, é a forma de voltarmos no passado, na esperança de que nossos antigos e novos fãs nos acompanhem.

E, enquanto o Paramore não utiliza os shows futuros para testar materiais novos – “Nós não chegamos a discutir sobre covers ainda,” Williams declarou. “Eu pensei nisso hoje mesmo, ‘O que podemos fazer?'” – eles estão na esperança de que o momento os leve a outro capítulo: escrever o próximo álbum, depois do auto intitulado.
“Nós precisavamos de um tempo após o MONUMENTOUR, para processar tudo que estávamos aptos a fazer, mas, também, muitas coisas incríveis aconteceram em nossas vidas pessoais,” comentou Williams. “Agora, nós estamos prontos para cair na estrada, para estar com nossos fãs. Isso vai nos dar uma ideia para os acontecimentos futuros. Posso sentir. E isso é empolgante.”

Fonte
Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR

Categorias: #Entrevista  #Hayley Williams