Alter The Press: O porquê de Hayley Williams ser tão importante para a comunidade pop/rock
Por em 5 de março de 2015

Lauren Jones, da Alter The Press, escreveu uma matéria sobre Hayley Williams, na qual elogia a vocalista e diz sobre a mesma ter dado o pontapé inicial das bandas com vocal feminino da atualidade, além de comentar sobre o quarto álbum de estúdio da banda. Confira a matéria traduzida abaixo:

Hayley Williams é, indiscutivelmente, a mulher mais importante na comunidade pop/rock. Em um lugar ainda dominado fortemente por homens, Williams abriu o caminho para mais mulheres no pop/rock.

Quando revistas populares como Alternative Press comparam uma banda liderada por mulheres com outra na indústria, o Paramore sempre é mencionado, porque não existem muitos outros grupos.

Hoje em dia, com bandas como “We Are The In Crowd” e “Tonight Alive” tornando-se cada vez maiores, o futuro das mulheres no gênero parece estar se clareando. Mas tudo começou com Hayley.

No começo, Williams enfrentou um monte de sexismo por ser vocalista em uma banda cheia de caras. “Eu acho que alguns deles não sabem como lidar com uma mulher ocupando uma posição de autoridade”, ela disse à revista Rolling Stone.

Bandas femininas são, muitas vezes, marcadas com a menina sendo o charme ou mais um rostinho bonito. Williams fica longe disso e lidera a banda com sua absoluta quantidade de talento. Sua voz é um, se não absolutamente a melhor, das vozes na música de hoje, com um alcance incrível e crescente em notas altas. Em vez de usar faixas de apoio, como algumas outras cantoras, ela canta seu material ao vivo, soando ainda melhor do que ela fez em estúdio.

Mesmo após a saída de dois dos membros fundadores do Paramore, Williams e sua banda decidiram continuar fazendo a coisa que mais amavam e fizeram o melhor álbum da carreira do Paramore como um trio. Nunca se deixando levar pela pressão externa, Williams possui créditos como escritora em todas as músicas da banda, junto com o guitarrista Taylor York.

“Nós nunca fizemos algo que não pareceu real para nós”, Williams disse à Rolling Stone. “Nós apenas não jogamos todas as coisas que nós passamos e todas as pessoas fora apenas para ter uma canção de sucesso.”

Alguns criticaram o álbum autointitulado Paramore por ser muito pop, mas o álbum foi uma experiência de vários gêneros, com 17 faixas, incluindo músicas instrumentais e interlúdios. Uma experiência ambiciosa, o álbum autointitulado, em última análise solidificou que Williams não ia fazer o que ninguém esperava e o Paramore seria o que quer que a banda queira, independente do que qualquer outro pensasse.

Ela não é só um talento no Paramore. Ela vem sido procurada para participar em diversas outras canções, como Zedd com “Stay The Night” em 2013. Os críticos destacaram seus vocais crescentes tornando-se um enorme sucesso, vendendo sozinho mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Sua voz transcende os gêneros, expondo seguidores da banda com sua voz em novos tipos de música que pode não ter experimentado antes.

Como um tributo por ser uma “artista feminina de destaque que quebra o tradicional para fazer uma marca única na música e pavimentar o caminho para outros talentos”, segundo o site da Billboard, a empresa premiou Williams, pela primeira vez, com o prêmio Trailblazer no Billboard Music Awards. Isso prova que a indústria está reconhecendo Williams por sua grandiosidade e todas as coisas que fez para ajudar outras mulheres na música.

Ela demonstrou que é possível ser uma mulher liderando uma banda de enorme sucesso e ser respeitada pela indústria da música, em vez de ser transformado na vocalista sexy estereótipo. Ela dá às meninas, que desejam começar uma banda, um modelo que demonstra ser possível ser bem sucedido, mantendo a integridade e permanecer fiel a si mesmo, não importa como.

“Eu me lembro de uma época em que eu me divertia ao fazer as coisas de forma diferente. Agora eu estou recebendo um prêmio por isso? Isso é demais “, Williams disse à Billboard. “Há mulheres neste setor que quebraram barreiras para que alguém como eu pudesse vir e fazer o que eu acredito. Eu quero ser assim para pelo menos uma garota no futuro”

Nós pensamos que é seguro dizer que ela já está lá.

Fonte

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR

Categorias: #Notícias