Paramore na capa da Sound Magazine de Novembro
Por em 2 de dezembro de 2013


O Paramore
foi capa da edição de Novembro da Sound Magazine, eles deram uma entrevista onde falaram sobre o drama da saída dos irmãos Farro, Hayley seguir carreira solo e ‘Still Into You‘. Confira a tradução da matéria:

Sound: Os membros originais da Paramore, Josh e Zac Farro, deixaram a banda no final de 2010 dizendo que a banda tinha se tornado “um produto fabricado pela gravadora”. Quando isso aconteceu, quão perto do fim a banda chegou a ficar?

Paramore: O engraçado nisso é que o último ano em que ainda estamos reunidos, os 5, não foi tão dramático quanto parece que foi. Nós todos estávamos passando por uma situação que nós sabíamos que não estava boa. Nós continuávamos nos apresentando,  fazendo os shows, porque ainda parecia que tínhamos que continuar sendo uma banda. Eu acho que nós três sentíamos que algo estava prestes a acontecer, e quando o Josh postou aquelas razões pelas quais ele estava deixando a banda, foi realmente doloroso. Sendo bem sincera, aquilo nós fez ter mais vontade de desistir, do que de qualquer outra coisa. Nós ficamos preocupados se nossos fãs iriam se dividir e que eles não entenderiam. Eu queria dizer pra todos que aquilo era tudo besteira, mas eu sabia que não podia.  O resultado disso foi um período de três ou quatro meses em que os que sobraram da banda e eu nós sentimos desencorajados e pensávamos “por que nós não acreditamos mais em nós mesmos?”  Foi uma época muito constrangedora e que não acabou até que olhamos uns para os outros e compreendemos que nós três ainda queríamos fazer aquilo e que queríamos acreditar em nós mesmos. Depois de três ou quatro musicamos compostas, nós fomos recuperando nossa confiança. No final nos sentimos incrivelmente livres e éramos definitivamente um banda melhor por isso.

Sound: Com o sucesso que a música “Airplanes”, com o B.o.B fez, você não pensou em acabar com todo o drama e começar uma carreira solo?

Paramore: Não, de jeito nenhum. Foi muito divertido trabalhar com o B.o.B.  Eu cresci amando hip-hop e R&B e todas as músicas que costumavam tocar na MTV, na metade nos anos 90. Me deixou muito enlouquecida poder voltar a isso. Foi realmente divertido para o B.o.B. e para mim fazer algo diferente. Foi definitivamente algo fora da banda, mas não me estimulou a pensar em sair da banda.

Sound: Muitos críticos perguntaram se o single “Still Into You” era para seu namorado, e vocalista da banda New Found Glory, Chad Gilbert. Ele já expressou alguma preocupação sobre você trazer a vida pessoal de vocês para a música, já que isso não funcionou pra ninguém que já namorou com a Taylor Swift?

Paramore: Eu lembro de um dia em que ele foi me buscar no estúdio e o quão envergonhado ele ficou ao ouvir a música pela primeira vez. Foi um momento legal para nós como casais, ainda mais porque eu nunca escrevo músicas de amor, eu não consigo. É difícil pra mim ser capaz de escrever sobre algo que eu realmente senti e que foi realmente significativo pra mim, então quando isso aconteceu foi uma sensação muito positiva pra mim. Você nunca sabe, mas talvez essa seja a única música de amor que vou escrever, um verdadeiro momento Taylor Swift  (risos).

Sound: Com bandas que tem mulheres no vocal há sempre uma comparação entre uma vocalista e outra, nunca entre uma banda e a outra. Com a Paramore parece que isso não acontece muito e que você tem é uma artista muito única.  Isso é algo que te deixa feliz?

Paramore: Eu acho isso fantástico. Nós sempre fomos uma banda disciplinada. Eu sou muito fã de cantoras, mas eu não sou uma artista solo, então no nosso caso não é apenas sobre a vocalista. Isso [cantar] é a minha paixão, é no que eu me foco totalmente quando estou fazendo meu trabalho, mas todo o mais que tem a ver com a música é importante, assim como qualquer outro ingrediente.

Sound: Houve algum momento enquanto vocês escreviam que vocês pensaram que o momento obscuro pelo que vocês tinham passado se refletiria na música?

Paramore: Na verdade, não. Nós nos baseamos no que nos inspirava e no que sabíamos que éramos capazes de fazer, mas que não tínhamos permissão antes.

Fonte.

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR.

Categorias: #Notícias