The Advocate: “Paramore se reúne após rompimento em 2010”
Por em 2 de novembro de 2013

Hayley deu uma entrevista para o site The Advocate e falou sobre a saída dos irmãos Farro, a participação de Taylor na composições das novas músicas e o sucesso do quarto álbum de estúdio da banda. Leia:

De algum modo o álbum intitulado do Paramore, uma coleção forte com 17 grandes músicas pop rock sutilmente leves, é um retorno.

No final de 2010, os irmãos Zac e Josh Farro saíram da banda – que foi formada nos subúrbios de Nashville em 2004, quando eles ainda eram adolescentes – de uma forma turbulenta. A briga em bandas de rock não é um coisa nova, os Farro deixaram a banda, que se tornou internacionalmente  famoso após seu álbum de 2007, “Riot!”.

A vocalista Hayley Williams, o guitarrista Taylor York, e o baixista Jeremy Davis juntaram os cacos do rompimento e se reuniram. A evolução deles inclui o começo da participação de Taylor nas composições, junto com Hayley.

“Nós não tínhamos outra escolha”, disse Hayley. “Nós perdemos dois membros da banda. Depois de 3 albuns que nós deixaram muito felizes, aquela foi uma sensação muito estranha.”

A parceria de composição entre York e Williams continuou provisoriamente.

“Eu costumava ir até a casa dele para compor, mas a gente só ficava conversando”, ela diz. “Primeiro porque estávamos muitos nervosos para tentar e escrever. E, segundo, porque tinha muito para descobrir o que queríamos fazer e qual era a missão por trás desse álbum.”

A confiança retornou após terminarem algumas demos.

Taylor é um escritor incrível,” Williams diz. “Ele pode fazer o Paramore ir além, ele pode escrever para qualquer um, e ele tem um ouvido muito bom. Ele me inspira. E ele me fez perceber que eu podia fazer coisas que eu não sabia.”

Em abril o álbum “Paramore”, estreiou em primeiro lugar na Billboard 200. Essa boa posição nos charts dos Estados Unidos ecoou em outros países como no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Mexico e Brasil.

“Eu estou muito feliz por isso ter acontecido com o álbum,” diz Hayley. “Nós estamos tão orgulhosos desse álbum.  Este é o melhor que nós já fizemos, e eu já estou um pouco insegura se vamos conseguir superá-lo.”

O novo álbum mantém o Paramore dentro dos modelos fonográficos, e isso favorece as músicas, os singles, uma coletânea, e um futuro álbum.

“Algumas pessoas dizem que quem escuta música hoje em dia tem dificuldade para prestar atenção em um álbum longo,” ela disse. “Eu gosto de álbuns longos. Nós não somos uma banda indie e nem uma banda experimental, mas nós somos grandes fãs de música. Nós enfatizamos nesse álbum a experiência que tivemos no período em que estávamos gravando.”

A turnê que o Paramore iniciou no outono (da América do Norte) marca a primeira vez em que eles tocam em uma das maiores e mais famosas  arenas do mundo, o Madison Square Garden, na cidade de Nova York. Hayley diz sentir uma mistura de sensações, entre orgulho e descrença por isso estar mesmo acontecendo.  O show acontecerá no dia 13 de novembro.

“Metade de mim diz: – Sim, nós vamos tocar lá. Nós merecemos isso, nossos fãs merecem isso. E outra parte de mim diz: – Não, nós somos merecedor de tocar nesse lugar. Eu estou meio que duvidando de mim mesma, mas eu estou muito animada com isso”

A “Voodoo Experience”, em Nova Orleans, é outra data para qual  Hayley – que nasceu em Meridian, no Mississipi, e que tem parentes em Baton Rouge – esta muito ansiosa.

“Sim, eu definitivamente estou animada para tocar em Nova Orleans, porque nós só fizemos shows pequenos lá, então fazer parte desse evento, que eu sei que é um grande festival, é realmente excitante. Vai ser muito divertido ver nossos fãs de Nova Orleans e poder compartilhar o palco com outras bandas tão boas.”

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR

 

Categorias: #Entrevista