Hayley Williams é entrevistada pelo site Lehigh Valley
Por em 10 de novembro de 2013

hayley entrevista
Hayley Williams concedeu uma entrevista por telefone para o site Lehigh Valley, onde falou sobre o processo de gravação do último álbum da banda, “Paramore“, sobre a gravação do “Brand New Eyes” e a saída dos irmãos Farro. Leia:

A cantora do Paramore diz que fazer o novo álbum, os fez ficar mais confiantes, e fala sobre a parada em Bethlehem (cidade dos EUA, na Pensilvânia).

Hayley Williams diz que foi preciso que algumas demos fossem feitas para que ela e os membros do Paramore conseguissem reconquistar sua confiança.

A banda de rock alternativo começou o processo do que se tornaria seu quarto álbum auto-intitulado após uma briga pública com dois de seus ex-membros, enquanto tentavam descobrir como continuar implacáveis.

O resultado, “Paramore“, é uma coleção de 17 faixas de canções que representam uma banda que soa revigorada e rejuvenescida; a partir do animado single “Still Into You” até o hino tingido “Grow Up“. O álbum estreou em 1º lugar na Billboard 200 americana.

No final do dia, nós só queríamos sair do estúdio com um álbum que fosse divertido“, disse Williams em uma recente entrevista por telefone.

Williams diz que trabalhar no “Paramore“, lhe permitiu estender seu alcance e melhorar-se como cantora. Ela diz que a banda está especialmente orgulhosa do álbum, que foi produzido por Justin Meldal-Johnsen, o ex-baixista do Nine Inch Nails e Beck. Meldal-Johnsen também produziu álbuns para Neon Trees e M83.

A forma como ele construiu as músicas, deu a cada um de nós uma voz que não podia ser ouvida antes,” diz ela. “Há um monte de melodias diferentes que se encaixam no disco. Para mim, é por isso que este álbum é mais divertido.

A banda estará apresentando músicas do “Paramore” na segunda (11/11) à noite no Sands Bethlehem Event Center, em Bethlehem. Williams diz que os fãs podem esperar por um show de alta energia e de alto calibre.

O objetivo é fazer mais do que você ouve no disco,” diz Williams. “Queremos apresentar um show de rock.

Williams diz que o álbum anterior de estúdio, “Brand New Eyes“, foi escrito em um momento difícil na existência de Paramore. O álbum foi lançado em setembro de 2009, um pouco mais de um ano depois, o ex-guitarrista Josh Farro e o baterista Zac Farro tinham deixado a banda.

Williams, o baixista Jeremy Davis e o guitarrista Taylor York disseram em uma mensagem em 2010, publicada no site oficial do Paramore que os Farros informaram ao resto do grupo que eles estavam saindo da banda. No entanto, Josh Farro, em um post separado no Blogger.com, rebateu o anúncio e colocou a culpa sobre a gestão da banda em Williams. Hayley em uma entrevista ao “MTV News” em 2011, reconheceu que ela é a única da banda a possuir um contrato com a Atlantic Records, mas rebateu todas as acusações feitas por Josh Farro.

É muito mais uma espécie de álbum raivoso,” diz Williams sobre “Brand New Eyes“. “Eu estava me sentindo muito estressada e estava muito machucada enquanto estávamos fazendo esse disco juntos.”

Mas Williams diz que ela e seus companheiros de banda estão se dando melhor do que nunca e que a realização de “Paramore” foi uma espécie de terapia após a gravação carregada de tensão do “Brand New Eyes“.

Eu nunca teria imaginado que a perda de dois membros-chave, nos impulsionaria para fazer um álbum ainda mais criativo e mais libertador do que já fizemos antes,” diz Williams. “A coisa mais gratificante é ser capaz de se surpreender com a sua própria banda.

Fomos uma banda por 10 anos e fazer novas coisas ainda é um desafio. Estamos muito gratos,” diz Williams.

Os maiores sucessos do Paramore incluem “Misery Business“, “Crushcrushcrush“, “Emergency“, “Decode” e “The Only Exception“.

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR

Categorias: #Entrevista  #Hayley Williams