Entrevista do Taylor ao site Gimme Noise
Por em 24 de novembro de 2013

Divulgada no último dia 21, entrevista cedida pelo Taylor para o site Gimme Noise fala sobre o que os fãs representam para a banda, a admiração da banda pelo No Doubt e o significado do álbum “Paramore“. Leia:

E então eram apenas três. Para qualquer banda fazer sucesso sem polêmica é uma novidade, e Paramore certamente cai nessa categoria. Recentemente, os membros fundadores Josh e Zac Farro romperam com a banda de pop-punk de Franklin, Tennessee. Não importa. Hayley Williams, Jeremy Davis, e Taylor York entraram em uma turnê e escreveram o melhor álbum da carreira da banda. Seu novo som no álbum autointitulado abre novas portas com algumas canções de amor, e inclui músicas que abordam a perda dos amigos e companheiros de banda, eventualmente chegando a um acordo com os fantasmas do passado.
A Gimme Noise conversou com o guitarrista Taylor York e falou sobre o que entrou no novo álbum e como a banda se uniu para se tornarem pessoas e músicos diferentes.

Gimme Noise: Tudo bem?
Taylor York: Eu estou indo muito, muito bem. Agora mesmo estamos no Brasil nos preparando pra encontrar nossos fãs.

Gimme Noise: É ótimo que vocês ainda tirem tempo para realizarem M&G com os fãs. Por que é importante para vocês fazerem isso?
Taylor York: Nossos fãs são a única razão pela qual somos capazes de fazermos isso, a única razão pela qual somos capazes de ir até Minnesota e fazer um grande show. Nós devemos tudo às pessoas que são conectadas com nossa música e aqueles que compram nossos CD’s e vão aos shows. Está ficando cada vez mais difícil interagir com nossos fãs de verdade, além do contato online, então mesmo esses pequenos momentos em que podemos trocar apertos de mão, autografar algo, trocar palavras e sorrisos, significam muito pra nós. Essas são algumas coisas que nos fazem continuar a tocar e nos mantém firmes; eles nos lembram que estamos conectados com as pessoas.

Gimme Noise: Então vocês estão fazendo essa grande turnê – e parece que vocês estão sempre em turnê – mas a última vez que vocês estiveram aqui na cidade foi numa turnê com o No Doubt, e nós não vimos vocês desde então. Como vocês acham que fazer aquela turnê com eles ajudaram vocês como uma banda, e o que vocês aprenderam estando em uma grande turnê?
Taylor York: Nós os admiramos muito, como pessoas e como músicos. É muito inspirador ver pessoas que tem feito isso por tanto tempo e ainda são dedicados e comprometidos; eles realmente descobriram o que funciona pra eles. Eu acho que quando você tá começando, você deve trabalhar muito, você tem que correr atrás. Você tem que realmente ganhar coisas, quer dizer, você sempre tem que ganhar coisas, mas chega um ponto em sua carreira onde você percebe o que funciona pra você, e então você vê que isso não é uma maratona, não é uma corrida. Eu acho que eles nos inspiraram insinuando aquilo na gente, dizendo: “Vocês precisam ficar atentos com sua longevidade e perceber como vocês podem fazer isso por um longo tempo.” Eles estavam em uma melhor forma que a gente; eles trabalhavam todos os dias. Era realmente muito inspirador estar com uma banda como No Doubt. Nós somos muito agradecidos por aquela turnê, mas eu estou empolgado em voltar com nosso próprio show.

Gimme Noise: Você disse que alguns dos conselhos do No Doubt ajudaram vocês a encontrarem quem vocês são. Você acha que vocês ainda estão tentando achar quem vocês são como uma banda, ou você sente que vocês já descobriram isso?
Taylor York: Acho que seria de esperar, para qualquer artista, nunca chegar lá. Eu acredito que nós nos conhecemos melhor agora do que sempre, mas nós ainda estamos crescendo individualmente, e assim você pode assumir que isso afetaria nossa dinâmica como uma banda. Eu acho que nós estamos numa posição mais confiante do que antes, mas estamos constantemente mudando e crescendo e evoluindo.

Gimme Noise: Eu tenho certeza que vocês sempre são questionados sobre a saída dos irmãos Farro, então eu vou passar por cima disso, como eu acredito que vocês fizeram.
Taylor York: Ótimo!

Gimme Noise: Eu acho que desde que foi um momento divisório para a banda, muitas pessoas usaram esse período para defini-la. Pelo que você quer que a banda seja definida?
Taylor York: [pausa] Eu realmente não sei. É uma boa pergunta. Eu quero apenas que as pessoas se conectem com nossa arte e espero que encontrem algo positivo; algum tipo de esperança ou liberdade. Eu quero que isso para que seja mais que uma banda, eu acredito. Eu quero que a banda seja definida como uma banda que consiga levar as pessoas para dentro de lugares mais positivos.

Gimme Noise: Podemos conversar um pouco sobre o novo álbum? Eu sinto que a direção do Paramore se tornou um pouco mais sombria pra mim.
Taylor York: Oh, sério? Interessante. Nós realmente tentamos fazer isso mais feliz. [risos] Isso é incrível.

Gimme Noise: Bem, tem um som de ukulele (I’m Not Angry Anymore) que a Hayley canta e isso é alegre, mas há entrelinhas sombrias nisso. Vocês tinham expectativas quando vocês escreviam para esse álbum?
Taylor York: Eu acho que nós sempre escrevemos canções muito emotivas e dramáticas. Eu acredito que sempre haverá um pouco de angústia em nossa música, e nós somos seres emocionais, então é claro que isso será emotivo. A gente estava tentando derrubar isso, talvez apenas para algo mais alegre e positivo, porque nós realmente estamos numa situação mais positiva. Isso é para onde nós estávamos indo, mas eu acho que não tínhamos nos deparado com isso dessa forma. [risos]

Gimme Noise: Talvez as pessoas interpretem as coisas de um jeito um pouco diferente, dependendo de onde elas estão em suas vidas. Eu tenho certeza que se eu escutasse o álbum quando eu tinha 20 anos, eu provavelmente iria interpretar de uma outra maneira.
Taylor York: Certo, certo. Absolutamente.

Gimme Noise: O que mais assustou em voltar com um tipo diferente de som para esse álbum autointitulado? Passou pela sua cabeça essa questão: “Vamos perder fãs?”
Taylor York: Claro. Nós pensamos sobre todos os possíveis cenários. É difícil não ficar obsessivo quanto a isso, especialmente quando você está passando por uma grande transição. Nada mudou; eu acredito que mesmo se os irmãos Farro ainda estivessem na banda, este continuaria sendo um álbum definidor pra gente. Nós teríamos que mudar independentemente. Eu acho que com todas as mudanças acontecendo, tudo pelo que passamos, acredito que tudo que fazíamos nós ficávamos com medo. Se tivéssemos feito a mesma gravação de novo como Brand New Eyes, nós ficaríamos assustados. Em um determinado ponto nós temos que acreditar em nossa nova direção e nos comprometer com isso, ser confiantes no que fazemos.

Gimme Noise: Acho que isso é parte de ser humano.
Taylor York: Yeah!

Gimme Noise: Eu sei que a música representa uma grande parte da sua vida, mas você pode me dizer alguma outra coisa sobre você sem ser a música que particularmente te orgulha?
Taylor York: [suspiros] Eu não sei. Honestamente eu acho que a música é muito desgastante em nossas vidas. Nós não temos muito tempo extra [risos] para explorar outras coisas, mas eu sou orgulhoso de vir da cidade de onde venho [Nashville], e também da família que venho. Eu estou apenas tentando ser uma boa pessoa e um bom irmão, um bom filho e um bom amigo. Isso é o que eu realmente faço além da música. Eu gostaria de ter mais orgulho dessas pessoas não-musicais [risos], mas é nisso que eu estou trabalhando.

Gimme Noise: Taylor, obrigado pelo seu tempo. Nós estamos empolgados em vê-los aqui novamente.
Taylor York: Nós mal podemos esperar. Eu sinto que em todas as turnês que fizemos, nós aprendemos mais e mais sobre nós mesmos como músicos e artistas. Jeremy e nossa equipe de produção têm trabalhado eternamente em criar ideias legais, e nós estamos preparando nosso setlist. Esse é definitivamente um show que as pessoas não iriam querer perder. Esse é aquele para ir; será o nosso melhor show desde sempre.

Tradução e adaptação: Equipe Paramore BR

Fonte

Categorias: #Entrevista