Em entrevista recente à NYLON Magazine, Hayley falou sobre “a nova era” da banda, estar junto à Katy Perry no topo das paradas pop e sobre maquiagem. Confira:
Quando colocamos Hayley do Paramore na nossa capa em abril de 2013, tivemos um pressentimento que o quarto álbum da banda seria grande. Mas não percebemos que seria tão grande: “Paramore” foi o primeiro álbum a estrear em primeiro nas paradas da Billboard, a faixa “Still Into You” chegou ao top 10 nas paradas pop, e a banda talvez tenha tingido o santo graal da performance ao vivo– isso mesmo, eles tocarão no Madison Square Garden nesse outono como parte de uma turnê que envolverá 26 cidades, a gigante turnê americana que começa amanhã. Então tivemos que checar como foram os últimos 6 meses para a líder dos cabelos de chama. Continue lendo para ver o que Hayley falou sobre se juntar a Katy Perry nas paradas, escrever novas músicas e comprar roupas íntimas antes da turnê.
NYLON:E aí, Hayley, como vai?
Hayley: Bom, estou me preparando para o dia–vamos escrever hoje!NYLON: Uau, que rápido–vocês estão prestes a sair em turnê para promover o “Paramore” mas já estão trabalhando em novas músicas?
Hayley: Definitivamente penso que estamos mergulhando de cabeça nisso. Taylor tem escrito, e eu tenho escrito escondido no meu diário. Ouço as coisas que ele tem feito, as trilhas e as guitarras e me inspirou então pensei: Por que não me juntar a ele?NYLON: Isso não é rotineiro para a banda?
Hayley: Acho que nunca fazemos isso! Geralmente não escrevemos por 3 anos– ficamos em turnê e então começamos a escrever assim que acabamos de promover o álbum atual. É uma loucura para nós, mas para mim, realmente não sei porque nunca escrevemos no meio do clico. Acho que Taylor é o primeiro de nós que simplesmente foi e começou–comecei a ficar inspirada; essa nova hora da banda é muito diferente.NYLON: Enquanto isso, o álbum continua indo muito bem–se juntando a Katy Perry e Jay Z no top 10 das músicas pop. É estranho estar no meio dessas enormes figuras do cenário musical?
Hayley: Sim, um pouco. É incrível ser uma banda do estilo da nossa e ao mesmo tempo estar no mundo pop. Não acho que a gente se identifique com esses outros artistas, porque normalmente eles são consideramos artistas “mainstream”, comuns. É muito divertido. Não acho que somos aquela banda que se acham boa demais para isso ou se sente envergonhada por qualquer tipo de sucesso comercial; nós amamos e tem sindo muito legal as oportunidades que apareceram por conta do sucesso de álbum. Realmente, é maluco; nunca em milhões de anos pensaria em ver nosso nome ao lado desses artistas, é muito bom.NYLON: O que tem sido o mais supreendente nesse novo ciclo?
Hayley: Bem, pude sair na capa da NYLON e outras revistas, o que foi muito, muito legal. Coisas que, como mulher, me sinto orgulhosa de fazer. Tocamos no Teen Choice Awards, e foi tão bacana ver aquele lugar repleto de crianças que se importam com a música; esses não são o tipo de coisa que você imagina quando sua banda está tocando na garagem.NYLON: Por que acha que tem sido diferente com esse álbum?
Hayley: A parte mais louca desse cd, para nós, foi o começo porque nos sentimos muito pressionados. Foi bem assustador. “O que vamos fazer, não lançamos um álbum em 2 anos e meio?!” e esse momento percebemos que se você ama o que está fazendo, não importa o que vão achar, temos que nos orgulhar do que fazemos. Não sei porque não percebemos isso antes, mas a vida é assim. E desde que isso aconteceu, tivemos nos divertido muito. Às vezes as coisas não ocorrem como você quer, sempre há obstáculos, mas a diferença agora é que nós trabalhamos junto com muito mais alegria e mente aberta, somos uma banda muito melhor.NYLON: A banda embarca numa enorme turnê amanhã–como você se prepara para um longo tempo na estrada?
Hayley: Sempre arrumo a desculpa de que preciso comprar mais roupa íntima ou sutiãs, e gasto muito dinheiro nisso–o que é ridículo porque quando se está na estrada você se torna a pessoa mais suja de todas. Sempre vou à loja Target antes de uma turnê e dou um jeito no meu cabelo. Brian O’Connor tem pintado meu cabelo desde que tenho 17 anos– conheci ele num salão em Nashville e agora ele vai pra turnê conosco para fazer minha maquiagem e cuidar do meu cabelo. Ele é uma das pessoas mais talentosas que eu conheço.NYLON: Que coisa de “beleza” ele sempre traz para você?
Hayley: Tenho meu kit e ele traz o dele–o meu é menor, mas realmente amo maquiagem. Guardo o meu para momentos como jantares chiques–a cada duas semanas organizamos um grande jantar para a nossa equipe. Acho que tenho uma obsessão por pele, quanto mais maquiagem eu passava para o Paramore, mais eu tinha problema de pele; ela é muito clara e me deixa maluca. Até hoje eu procuro novos produtos em vários blogs. Tem um blog chamado “Well and Good NYC” e outro “No More Dirty Looks”, são meus favoritos.
Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR.