Hayley para o The Hollywood Reporter: ‘Arenas sempre foram nosso objetivo’
Por em 16 de outubro de 2013

10252565913_c6838e5cbb_o

Hayley contou ao The Hollywood Reporter sobre a “The Self-Titled Tour”, PARAHOY! e Stay The Night. Confira a tradução:

“A setlist é a mais longa que já tocamos; o show terá a maior produção de todas. Mas além de tudo isso, acho que a ligação com os fãs vai ser maluca!”

É o que diz Hayley Williams do Paramore, que vai começar sua mais ambiciosa turnê depois de 10 anos de carreira.

“Fazemos shows pelo simples motivo de poder gritar as letras na cara das pessoas e elas fazerem o mesmo com a gente,” ela continua. “Estou mais do que pronta para mostrar o que somos para todo mundo,” conta a cantora. “Se eles ainda não sabem, então vão começar a saber nessa turnê!”

A turnê representa a conquista através de uma grande mudança pela qual o grupo passou, a perda dramática de dois membros depois do álbum “Brand New Eyes” de 2009. Williams, junto aos companheiros de banda Taylor York e Jeremy Davis, acha que o amadurecimento do Paramore reflete em sua superação.

“Esse sempre foi o objetivo: poder tocar em arenas dos Estados Unidos,”  Williams conta ao The Hollywood Reporter.

“Queremos trazer os fãs de longa data e poder dizer ‘Vocês fizeram isso por nós’. E trazer novos rostos para mostrá-los o que somos.” Depois disso, com certeza tocaremos shows ainda maiores mas estamos muito felizes no momento. Essa é a diferença entre a banda de antes e a banda que estamos nos tornando — estamos muito contentes onde estamos.”

A turnê, que conta com a participação das bandas Metric e Hellogoodbye, começa terça-feira a noite na Key Arena em Seattle e termina no final de novembro, quando o Paramore faz as malas para a Austrália.

Além do lançamento do seu novo álbum em primeiro lugar e seu segundo single “Still Into You” na posição 25 do Hot 100 da Billboard e 13 nas paradas de músicas alternativas, Paramore acaba de anunciar seu primeiro cruzeiro “PARAHOY!” que vai de 7 a 11 de março de 2014 de Miami às Bahamas . O concerto em alto mar terá a participação de Tegan and Sara, New Found Glory, Shiny Toy Guns, Bad Rabbits, mewithoutYou and Ladytron’s Reuben Yu. O objetivo era englobar todos os estilos musicais — não só artistas que a banda já costuma fazer turnê. A ideia surgiu pela vontade da banda de tentar algo novo.

“É algo que nunca fizemos” diz Williams. “A gente estava conversando com nosso a gente — temos dois que já trabalham conosco desde o começo — e pensávamos ‘Queremos fazer algo fora do comum e que seja divertido!’. Nem precisamos convencer-los. Estava um pouco nervosa achando que os fãs não iriam, tipo, ‘Por que gastaríamos dinheiro para ir num barco, como um programa de gente velha?’. É legal ver todos parando o trabalho pesado para pode ir. Acho que fazia tempo que eu não ficava tão empolgada com alguma coisa.”

O lineup inclui New Found Glory, o que é um bônus para a cantora, já que seu namorado é Chad Gilbert, o guitarrista da banda. Ela está ansiosa para tocar ao lado dele, já que o Paramore raramente faz turnês com bandas pop-punk.

“Não fizemos muitas turnês com New Found Glory, mas seus shows são insanos,” diz ela. “O fato deles tocaram num barco é um pouco medonho pra mim. Seus fãs são pirados — todos cantam junto e ficam malucos — então estou muito animada.”

Williams também apareceu no último single do DJ Zedd “Stay The Night”, uma poderosa canção que deixa em evidência a potente voz da cantora. Ela não é novata nesse meio — Hayley participou com B.o.B no hit de 2010 “Airplanes” — mas a história por trás dessa música é muito atraente também. John Janick, Presidenet da Interscope, trouxe Williams para o single, o que deve ter sido importante para ele, já que ele era o presidente da Fueled By Ramen, gravadora da banda.

“Não só pude tentar algo completamente diferente e trabalhar com John Janick novamente, como também pude escrever um pouco e investir nessa música,” diz Hayley. “Coloquei meu toque pessoal e meu ponto de vista. Foi muito bom tentar algo novo e me divertir ao mesmo tempo.”

Williams diz que ela e Zedd vão tocar o single ao vivo algum dia, mas “teria que ser o momento certo.”

O Paramore planeja lançar a música “Ain’t It Fun” como seu próximo single, mas ela ainda não sabe quando isso vai aconrecer.

“Não esperávamos ir tão longe com ‘Still Into You’,” diz Williams. “Mas assim que seu tempo acabar, vamos lançar ‘Ain’t It Fun’. Acho que vocês vão ver muito de nós ainda pelos próximos 6 meses.”

Tradução e adaptação: Equipe do Paramore BR.