Hayley elogia artigo sobre misoginia escrito pela vocalista do Chvrches, Lauren Mayberry
Por em 17 de outubro de 2013

10284224936_58c3f49963_o
O site Music Feeds comentou sobre uma matéria publicada pela revista NME, em que falava sobre a Hayley ter elogiado um artigo que a vocalista do Chvrches, Lauren Mayberry, escreveu falando sobre misoginia*. Confira abaixo a matéria traduzida:

A vocalista do Paramore Hayley Williams elogiu a lider do trio escocês Chvrches, Lauren Mayberry, por seu recente artigo sobre a misoginia online, que foi publicada no The Guardian no começo do mês.

No artigo, Mayberry descreveu a sensação de ser uma mulher em uma banda “formada na internet”. Particularmente, Mayberry expressou o desgosto que sentiu quando fez um pedido para que os comentários ofensivos parassem, ela escreveu “Comentários (variam) desde desgosto, apoio até extremamente ofensivos”.

Williams apoiou a entrevista de Mayberry, assim como também a da cantora de 16 anos, da Nova Zelândia, Lorde. Escrevendo para o “The Age”, Lorde descreveu a pressão que sofre sobre manter os bons modos e para se preocupar mais com sua aparência, ela diz “Eu não sou um fantoche”

Em entrevista para a Rolling Stone, Williams disse:

“Eu amei o que a Lauren e a Lorde disseram. Eu acho muito bacana haver tantas garotas de opinião e mulheres mais velhas na música. Existe um monte de gente que tem pontos de vista diferentes e é legal ver essas pessoas se unindo e sendo honestas sobre algo que importa e que deve ser discutido.”

“Eu estou animada em ver essas coisas vindas a tona porque são coisas reais.”

Williams também descreveu suas próprias experiências com a misoginia sendo uma garota em um meio dominado pelos homens, ela disse:

“Quando eu tinha 16 anos nós começamos a fazer turnê, eu parecia um garoto de 12 anos sem maquiagem, vestindo um top e as camisas de um dos garotos, e eu usava a mesma calça jeans por um mês inteiro. Eu nunca topava banho e era grosseira, e caras que eram provavelmente 10 anos mais velhos do que eu me assediavam.

“Eu lembro de tocar no North Star Bar (na Filadelfia) e um cara gritou “Tira sua camiseta” umas 10 vezes. Isso já tinha acontecido algumas vezes, mas esse cara foi muito agressivo.

“Depois que isso aconteceu 5 ou 6 vezes eu me dei conta de que eu era a que tinha o microfone, eu tinha poder, e eu não podia ficar calada.”

Em abril, a artista de música eletrônica “Claire Boucher, conhecida pelo seu nome artístico Grimes, em um post na sua página pessoal no Tumblr,expressou sentimentos similares, quando escreveu “eu estou cansada de entrar em fóruns e ler mensagens sobre caras falando se eles transariam como ou não.

*Ódio, aversão, desprezo a tudo que é ligado ao feminino e às mulheres.

Fonte. | Tradução e Adaptação: Paramore BR.

Categorias: #Hayley Williams  #Notícias