Hayley Williams cede entrevista ao site Examiner
Por em 10 de agosto de 2013

1082796_671412699555013_1435391328_n
O site Examiner publicou uma entrevista que tiveram via e-mail com Hayley Williams, onde falaram sobre o novo álbum da banda e sobre a The Self-Titled Tour. Confira:

No processo de escolha das músicas do álbum, Hayley remarcou, “Nós escrevemos mais para esse álbum do que para qualquer outro. A parte mais louca foi que ficamos totalmente apaixonados por todas as músicas. Então tivemos que seguir uma linha do tipo, ‘o que nós talvez podemos viver sem’ versus ‘quais músicas são boas o bastante’. Eu acho que foi um problema bom de se ter. No final, deixamos duas músicas fora do álbum e lançamos como b-sides, e ainda há algumas demos por aí.”

Hayley observou que antes desse álbum, ela sempre escreveu com o ex-guitarrista Josh Farro, que depois deixou o grupo; e estava incrivelmente nervosa já que deveria recomeçar do zero seus rascunhos com Taylor York, seu escritor primário. “Taylor havia escrito algumas músicas com a banda, mas agora somos só eu e ele. Nós ficamos apavorados com medo de que nada fosse para a direção certa. Mas percebemos rapidamente que não existe uma direção “certa”.  Eu fiquei extremamente inspirada com as músicas que ele compôs e por suas melodias no violão, que eram tão diferentes de tudo que eu já havia escrito antes. Tudo isso me forçou a sair da minha zona de conforto, o que acabou me animando e me dando uma nova perspectiva.”

“Liricamente, eu sempre sou inspirada pela vida real. Eu sou atraída pela monotonia do dia a dia, a tristeza e todas as tensões, e depois, aqueles momentos em que tudo isso vai embora, e nós acabamos experimentando a verdadeira felicidade por um tempo.”

Mesmo que Hayley não tenha uma música preferida do álbum, visto que ela gosta de todas, ela disse que “Daydreaming” é uma canção especial, porque tem muito significado, e ela acha que é um relato. “A música é somente sobre sonhar com uma realidade diferente. Todos tem seus momentos de princesa da Disney, até mesmo os caras, onde eles tem uma vida realmente boa e confortável, mas seus corações estão em busca de algo a mais, então colocamos isso para fora numa música.”

Em relação a “Self-titled Tour”, Hayley revelou: “Vai ser o maior tour que já fizemos juntos. Nós estamos nos esforçando ao máximo”.

Ela também acrescentou que o próximo tour consistirá de um novo setlist, e também “elementos de maior produção”, e esperançosamente, “maiores públicos” para o grupo.

Um dos shows que está por vir nesse tour será no Madison Square Garden, e Hayley mostrou seu entusiasmo para se apresentar lá.

Nos planos do Paramore para o futuro, Hayley confirmou que eles estarão “em tour para o resto da eternidade”. “Nós teremos um novo single, e um novo vídeo com ele. Até onde as minhas metas vão, eu diria que seria demais ganhar um Grammy, mas eu não deveria, visto que não quero azarar isso.”

Categorias: #Entrevista  #Hayley Williams