Hayley Williams entre os 20 melhores vocalistas da atualidade
Por em 26 de maio de 2013

Steven Hyder do canal Grantland publicou no site do mesmo uma avaliação dos melhores vocalistas da atualidade e Hayley Williams aparece em nono lugar entre eles! Steven fez uma distribuição de pontos para cada talento que um vocalista deve ter. Leia a tradução abaixo:

LSV – Valor de Liderança do Vocalista (Lead Singer Value): É uma forma de medir exatamente o quanto vale a liderança de um vocalista, e seu total é distribuído da seguinte forma:

EVP – Destaque Vocal Estimado (Estimated Vocal Prominence) : Mede a importância dos vocais contra todos os outros elementos no som de uma banda. Não é um barômetro da qualidade vocal – maus cantores podem se sair bem se sua voz é uma das duas ou três coisas que caracterizam suas bandas. (Por exemplo, James Hetfield do Metallica recebe um 4.5)

ACE – Engajamento criativo aproximado (Approximate Creative Engagement): É baseado no quanto o cantor contribui para a composição, produção e todos os outros aspectos do processo criativo.

PRI – Potencial Para Índice de Reposição (Potential for Replacemente Index): Quanto maior sua pontuação, mais difícil você está de ser substituido, por uma variedade de motivos (incluindo altos EVP e Ace).

ESQ – Quociente ganho com o estrelato (Earned Stardom Quotient): Também conhecido como “intangíveis”, este é um composto de todas as qualidades – carisma, mística, celebridade – que vocalistas ganham para conceder à banda que os apoia.

9. Hayley Williams, Paramore (empate)

EVP: 4; ACE: 4; PRI: 5; ESQ: 3 = LSV: 16.
Como uma figura óbvia do Paramore, Hayley Williams ganha seu perfeito PRI, mesmo que o ESQ tenha caído de emo-pop para um som do final dos anos ’00s. Paramore é praticamente uma e “a banda” agora – Se Hayley saísse, não haveria banda.

Traduzido e adaptado pela equipe do ParamoreBR.
Fonte

Categorias: #Artigos  #Hayley Williams