Elle.com se encontrou com Hayley Williams para falar sobre tudo de Paramore, seu flamejante cabelo e, claro, sua nova coleção M.A.C. que estará à venda a partir de 9 de abril. “O álbum é sobre o que éramos e quem estávamos nos tornando nesses últimos dois anos,” disse Williams, “é apenas uma boa representação de mim e dos rapazes.” Em relação à coleção, Hayley admite que “M.A.C. estava muito interessada em mim sendo eu mesma. E eu me sinto à vontade usando cores brilhantes. Confira a entrevista na íntegra logo abaixo:
Sobre o novo álbum: “O álbum é sobre o que éramos e quem estávamos nos tornando nesses últimos dois anos. Há muitas músicas sobre amadurecer e seguir em frente de algo que era difícil e nos estava pressionando. Musicalmente, nós tentamos tudo – diferentes sonoridades e gêneros – e o legal disso foi que nada parecia ser forçado. Bem esparramado. Mas, eu sinto que, como pessoa, sou bem esparramada. Então, talvez seja uma boa representação minha e dos rapazes.
A decisão de auto-intitular o álbum: “É uma afirmação para nós. Nunca escolhemos dar nosso nome para algo antes. Não é dizer que não estamos orgulhosos do que fizemos anteriormente – sou orgulhosa de todos os álbuns – mas esse simplesmente parecia diferente. Se tudo terminasse amanhã, estaria muito satisfeita de ter conseguido lançar esse álbum antes disso acontecer.”
Sobre as sombras laranjas na coleção da M.A.C.: “M.A.C. estava muito interessada em mim sendo eu mesma. Desde o primeiro dia eu disse: “tudo tem que parecer com giz de cera laranja.” Eu me sinto à vontade usando cores brilhantes.. Quando eu estou com o cabelo laranja, ou um toque de laranja nas minhas pálpebras, é como uma segurança. As cores [na coleção] são muito boas e eu estou muito orgulhosa.”
Seu icônico cabelo flamejante: “Comecei a pintar meu cabelo quando era muito jovem. Nunca fui muito boa com maquiagens, mas sempre senti que poderia colocar umas cores no meu cabelo. Quando fiz 17, comecei a procurar cores novas e acabei entrando num salão chamado Mecha Rosa (Pink Mullet) lá na minha cidade natal. Foi onde conheci meu amigo Brian, que literalmente tem feito meu cabelo desde aquele dia. A primeira coisa que fizemos foi um degradé vermelho-amarelo que parecia uma chama porque eu disse a ele que queria parecer um fósforo. Agora, constantemente experimentamos pra achar o laranja ideal. É uma ótima forma de se expressar.”
Sobre a enorme animação de ter a própria coleção para a M.A.C.: “Na hora em que eu comecei a me interessar mais por maquiagem, fui à M.A.C e comprei esse pó chamado Lightscapade. É literalmente tudo que uso no meu rosto. As pessoas me dizem, “não é pra ser usado dessa forma.” E eu digo “não, não. Confie em mim. Fica ótimo!” Eu usava como pó facial todo dia, mas então eles saíram de fabricação. Procurei em todo lugar mas não consegui mais encontrar. Agora eu posso descobrir o grande mistério por trás desse pó. “Eu os perguntei sobre isso e então eles acharam uma amostra pra me dar – aí resolveram adicionar à minha coleção” [Risos]. Então eu o tenho de novo.”
Tradução e adaptação pela equipe do Paramore BR.
É proibida a cópia sem seus devidos créditos.