Hayley Williams concede entrevista à Teen Vouge
Por em 12 de março de 2013

reilaaaaaa

Hayley concedeu entrevista à Teen Vouge onde falou sobre seu estilo e amadurecimento, sua coleção de maquiagem da MAC e sobre como ela se sente servindo de modelo para os fãs da banda, entre outros assuntos. Confira abaixo a entrevista traduzida:

Como seu novo álbum se compara aos outros?
“É diferente de todas as formas, o que foi um pouco desconcertante para a gente. Então percebemos que isso é muito importante para crescermos como banda e como pessoas. Faz um ano desde que começamos essa jornada e tudo se encaixou como deveria. É o primeiro álbum nosso que eu ouço e sinto que ele soa como se tivéssemos crescido bastante. Agora eu realmente sei o que significa amadurecer como banda”.

Você teve participação em todas as músicas. As suas letras mudaram bastante, também?
“A respeito das letras, nós passamos por muita coisa como banda e eu também como mulher. Aceitei minha feminilidade e ganhei muita força com isso. E como banda, nós mudamos bastante e o que é mais empolgante é que fomos capazes de explorarmos nossa veia artística.”

Quem te inspira dentro da indústria musical?
“Somos muito amigos do pessoal do Fun. e ver de onde eles vieram e até onde conseguiram chegar, é inspirador ver como fizeram um excelente trabalho, mantendo-se fiéis ao que sempre foram. Não importa o que eles enfrentam, eles lidam com isso da melhor forma possível. Eles usam o sucesso de formas muito positiva.”

Qual foi o momento mais legal que tiveram na carreira?
“Um dos shows mais legais que já fizemos foi com o The Cure, que é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. Então não era apenas a gravação das nossas vidas, mas também tocávamos com nossa banda favorita, ao mesmo tempo. Foi incrível!”

Faz 3 anos desde o último álbum. O que fizeram nesse meio tempo?
“Eu meio que me mudei para LA para me distanciar de Nashville. Ficar sozinha em um momento tão crucial e não ter o conforto do lar e da família para te apoiar é o mais próximo que vou conseguir em relação a me mudar para fazer faculdade. Agora eu cozinho um refeição se precisar. São essas coisas simples que todos da minha idade sabem fazer, e que eu nunca tive a oportunidade de aprender.”

Você tem uma base de fãs muito leal. Como é isso pra você?
“É bastante incrível e lisonjeiro. Me sinto como quando eu era uma adolescente, eu não tinha muitas garotas para me espelhar sobre aquilo que eu realmente admirava. Eu fui uma menina meio machinha e não tive muitas experiências com amigas, o que é uma vergonha! Eu olho pra trás e penso sobre o quão mais confiante eu seria se tivesse tido mais amigas ou se tivesse um exemplo de mulher para seguir. Dos treze aos dezenove, aqueles anos adolescentes são tão cruciais e são um momento muito importante para as garotas. Eu olho para minha irmã mais nova e vejo tanto futuro para ela, e enquanto ela tiver alguém para apoiá-la, ela poderá chegar muito longe.”

O que te faz sentir mais forte?
“Não há nada mais fortificante do que tocar num show. Acabamos de fazer um festival na Austrália, e nós e Garbage éramos as únicas líderes femininas lá. Não deveria ser assim, mas ser uma entre as poucas e poder levar essa bandeira é uma honra. Ver aqueles caras grandões ir ao nosso show e dizer, “Isso é demais!” é maravilhoso.”

Você é um ícone no que se refere a estilo. Você se interessa por moda?
“É muito engraçado, eu não me acho estilosa, eu sempre visto moletom em qualquer oportunidade que tiver. Tento ser bem honesta na minha maneira de me vestir. É mais sobre me expressar e não sobre seguir uma tendência. Não me considero uma garota da moda, mas geralmente me interesso pelo o que Miu Miu faz. Eu quase sempre compro em lojas vintage, Topshop e H&M. Quando estamos em tour, eu vou às compras. Nós acabamos de vir de Sidney, e eu entrei aleatoriamente numa lojinha chamada Jayjays e peguei uns 10 pares de leggings.”

Existe alguma história sobre seu cabelo laranja?
“Eu sempre mantive meu cabelo vermelho desde adolescente, e quando eu comecei a escrever as músicas pro Riot”, eu tive esse desejo urgente de parecer um personagem de anime. Tem sido assim desde então. Eu gosto do quanto de luminosidade eu ganho com o laranja. Laranja certamente é meu favorito.”

Você acabou de assinar contrato para fazer uma coleção com a MAC. Você se interessa por maquiagens?
“Na adolescência, não. Os fotógrafos me odiavam, todos eles queriam colocar batom nos meu lábio para que eu não parecesse morta, e eu não aceitava. Eu sempre tentei ficar o mais natural possível. Depois que fomos ao Japão pela primeira vez, eu vi todas aquelas garotas que se expressavam através da maquiagem, então comecei a usar mais. Eu uso MAC nos meus olhos, mas uso marcas de farmácia também. Não sou uma estilista da moda.”

 

Traduzido e adaptado pela equipe do Paramore BR.

Fonte.