Taylor York diz ao Star RAGE que o ‘Paramore’ é um álbum de rock!
Por em 2 de fevereiro de 2013

entr

Em entrevista via telefone ao site Star RAGE, Taylor York voltou a falar sobre os tempos difíceis pelos quais a banda passou e sobre o novo álbum, onde afirmou: “Ainda é um álbum de rock” Confira a tradução completa abaixo:

Em 2010, os fãs do Paramore ao redor de todo o mundo ficaram devastados ao saberem que dois dos membros fundadores da banda, Josh e Zac Farro, estavam saindo do grupo. A decisão foi como um sopro de morte para uma das bandas de rock mais legais no mundo da música.

A vocalista, Hayley Williams, entretanto, prometeu que a banda retornaria apesar de ter perdido seu guitarrista e o baterista, e adivinhem? Ela manteve sua palavra.

Paramore está de volta e dessa vez eles estão mais forte do que nunca como banda de rock de 3 peças, com os membros originais remanescentes – Williams (vocalista), Jeremy Davis (baixista) e Taylor York (guitarrista).

Durante uma entrevista por telefone na semana passada, York falou sobre os turbulentos 2 últimos anos que a banda enfrentou e como eles gerenciaram todo o trabalho acerca de seu quarto álbum de estúdio, agendado para ser lançado em abril.

“Não sabíamos muito bem como prosseguir com a banda enquanto todos estavam tristes com o rompimento na banda. Foi muito difícil para nós naquela época, mas apesar de todas as complicações internas, nós suportamos tudo, isso não eliminava o fato de ainda sermos parte da banda. Quando Josh e Zac saíram da banda, pensamos que seria o fim do Paramore até que sentimos que não estávamos acabados ainda. Sentimos que ainda tínhamos um mundo inteiro para ver e ainda muito a compartilhar com as pessoas,” disse o músico de 23 anos.

Em um recente artigo da Rolling Stones, Williams mencionou que, “Haviam dias em que eu acordava e pensava que seria muito fácil colocar alguns versos juntos e dizer que estávamos nos saindo bem. E então, haviam dias em que você poderia acordar e ter uma música completa na sua cabeça e saber que ainda havia alguma propósito.”

Tendo sido amigos e tocado juntos desde jovens, a separação da banda não foi bem recebida por todos. Williams tinha apenas 15 anos quando os irmãos Farro formaram a banda em 2004, e dizer que eles cresceram juntos como colegas de banda tanto quanto como família seria um abrandamento de notícia.

“Não acho que esse tipo de rompimento seja nunca uma coisa fácil porque isso não envolve apenas a gente, envolve também os nossos fãs. Mas eu não acho que sabíamos que isso ficaria tão maluco e dramático. Então isso foi uma surpresa. Mas isso meio que simplesmente aconteceu e não podemos voltar no tempo e fazer com que isso pare.”

Isso definitivamente nos afetou, e sentimos que não poderíamos nos afastar, e era disso que todos queriam falar sobre. À medida em que o tempo passava, nós fomos capazes de separarmos as coisas e deixar o passado para trás e olhar para frente para o futuro eu acho que há um futuro esperando por nós, “disse York.

Apesar de tudo, a amizade entre os membros permaneceu forte. “Somos amigos há muito tempo e nos importamos bastante um com o outro. Nós realmente tentamos nos sacrificar e nos comprometer, um pelo outro. Nossa forte ligação tem nos ajudado a permanecermos juntos e a seguir em frente”, disse York.

Enquanto o Paramore se prepara para uma iminente tour pela Ásia e Austrália, incluindo Kuala Lumpur, no dia 17/02, no Estádio Negara, York expressou profundamente sua apreciação por tudo que aconteceu passado, apesar dos tempos amargos. Ele disse que estão olhando para frente com energia positiva para tudo que o futuro trouxer.

A primeira performance do Paramore em Kuala Lumpur em 2010 atraiu uma multidão de 10 mil pessoas. “Os fãs na Malásia foram de enlouquecer. Foi um dos shows mais empolgantes que já tivemos e foi nossa primeira apresentação em KL. As pessoas são tão educadas e receptivas,” acrescentou Taylor.

Os fãs podem esperar por um show de rock enérgico mais à frente nesse mês, como compartilhou Taylor: “Não vejo a hora de nos apresentarmos para nossos fãs da Malásia de novo. Vai ser empolgante tendo um som completamente novo. Queremos que os fãs enlouqueçam. Vai ser selvagem.”

A banda de rock americana, que é famosa por hits como That’s What You Get, The Only Exception, CrushCrushCrush, Monster e Decode está preparada para tocar o novo single Now assim como outras músicas de seu próximo álbum. Curiosamente, a banda resolveu auto-intitulá-lo.

“Foi exatamente para ser uma afirmação. Normalmente, o primeiro é que é auto-intitulado. Depois de muitas mudanças durante os altos e baixos pelas quais passamos, queremos que as pessoas saibam que ainda estamos por aí, e que somos mais Paramore do que nunca.”

York categoricamente afirmou que o novo álbum soa mais “pessoal” e poderia mostrar um lado sutil do Paramore, se comparado aos álbuns anteriores.

“Penso que em todas as gravações deve ter uma evolução e essa última é definitivamente diferente para nós. Nos divertimos muito fazendo esse novo álbum. Todo mundo pôde fazer uma música dessa vez e colocamos muitos dos nossos pensamentos nessas gravações. Nosso novo álbum é, sem dúvidas, bastante pessoal e mais maduro,” ele disse.

York também explicou como esse novo disco faz uma curva para uma direção musical diferente e ainda assim continua arrebentando, como os fãs se acostumaram.

“Tudo que eu posso dizer é que o álbum é fresco. Ainda é um álbum de rock, mas com um mix de post-modern, cordas e pop. Então, o novo álbum é muito mais fresco e de rock. Sempre amamos tocar rock.”

Tradução e adaptação: Paramore BR.

Categorias: #Entrevista  #Taylor York