MTV: “Os shows são o principal foco da banda”
Por em 1 de fevereiro de 2013

mtv
O site District, da MTV UK, publicou uma entrevista exclusiva com o Paramore. Na conversa, eles falam sobre a volta da banda aos palcos e sobre as perspectivas acerca do futuro da banda. Confira a tradução:

Moving On, Part II, I’m Not Angry Anymore… uma olhadinha na lista de faixas do novo álbum do Paramore parece indicar que eles estão focados em fazer um novo começo. A vocalista Hayley Williams está bem calma enquanto explica que esse último lançamento está prestes a esculpir um novo caminho para a banda. “Não é sobre essa banda a 5 anos atrás. É sobre o que vem a seguir, cientes de que há sempre algo melhor para lutarmos e sobre como chegaremos até o próximo ponto.” Junto dos outros integrantes da banda, Jeremy Davis e Taylor York, Hayley está claramente orgulhosa – e com razão – pelo fato de o Paramore ter sobrevivido a algo que teria derrotado a várias outras bandas: a perda de dois membros, incluindo o principal compositor, justamente quando estavam alcançando níveis sem precedentes de sucesso internacional para uma banda de emo pop-punk.

O último lançamento deles promete uma nova e empolgante sonoridade, com o single “Now” tendo surpreendido muitos. O guitarrista Taylor York, meio que esperava que o resto da banda odiasse suas ideias para a música, mas uma inspiração vocal atingiu Hayley durante uma crise com os compositores. “De repente, a letra ‘Don’t try to take this from me‘ surgiu no meu cérebro e eu pensei ‘uau, isso vai ser um disco de rap…'” Ela ri ironicamente. Mas a música se desenvolveu e a letra se tornou “muito impactante e divertida de cantar, como um grito de uma banshee.”

Com uma linha musical atrás apenas de Green Day e Blink 182, Paramore tem caminhado um longo percurso desde os ensaios de depois da escola, em Franklin, Tennessee, aproximadamente há uma década. Agora, com os milhões de fãs ao redor do mundo, eles acabaram de anunciar um tour pela América do Norte e são presença constante nos festivais. “Os shows são o principal foco da banda; onde nossas personalidades afloram. Festivais são tão estressantes, mas a experiência de estar em um palco é simplesmente extasiante”, diz Hayley. Dedicada às performances ao vivo, no último verão eles só abandonaram a “bolha” de estar trabalhando em estúdio, quando trabalharam com o baixista do Nine Inch Nails, Justin Meldal-Johnsen, para tocar no Reading and Leed Festival, logo antes de voltarem para os EUA.

Embora o Paramore já tenha canções na trilha sonora de Crepúsculo e Transformers, Taylor admite que seria um sonho estar presente em um filme de Wes Anderson. A banda acabou de gravar o vídeoclipe para o single “Now”, em algum lugar da paisagem árida ao redor de Los Angeles, em que os fãs esperam ansiosamente. Todos estão ouvindo muito alt-J, Ratatat, B.O.B., Bill Withers – de quem o Taylor gosta muito, tanto que começou a tocar “Lovely Day” durante uma gravação para o District MTV – e Kitten, que acabou de ser anunciada como banda de apoio durante a tour. Enquanto aguardam para ver se isso vai ocorrer, o Paramore tem um desejo secreto para um desafio futuro para os vocais de Hayley. “Eu quero vê-la fazendo algo muito emotivo” diz Tayloy eufórico. Que tal um encontro Beyonce-Hayley? “Isso seria insano”, exclama a vocalista de cabelos vermelho flamejantes. Paramore fazendo uma participação com a “Queen B” – isso tem que acontecer algum dia!

Tradução e adaptação:  Paramore BR.

Além da entrevista, foram divulgadas 3 novas fotos da banda. Clique nas miniaturas abaixo para ampliá-las:

Categorias: #Entrevista