Entrevista para a rádio KROQ traduzida!
Por em 23 de janeiro de 2013

Untitled 1 copy
O Paramore participou ontem do Kevin & Bean’s Show, programa da rádio KROQ falando sobre o novo álbum, a produção dele e sobre a nova música e videoclipe de “Now”. Nós do ParamoreBR traduzimos a entrevista completa! Confira:

K&B: Então quer dizer que é verdade?!

H: Sim, é! Estamos fazendo photoshoots e estivemos em casa depois de quase dois anos! Tem sido dois anos?

K&B: É ótimo para tomar um banho, não?

H: (Risos) Sim! É muito divertido, estou animada.

K&B: Vocês devem estar animados para tocar essa música, e as pessoas ouvirem. E é isso que faz vocês se conectarem com os fãs, claro (Hayley concorda). Então, como é pra vocês tentar manter uma banda junta? Se tivessem que escolher um culpado por não dar certo, quem seria?

T: Eu. Eu sempre arruino tudo.

K&B: E como você lida com isso, Hayley?

H: Bom, nós nos damos bem. Por um minuto era como “não vamos conseguir…”. Mas, não importa em qual banda você esteja ou que tudo esteja sempre bem, sempre haverá um dia que você acordará e não será um bom dia. Tivemos dias assim, mas tentamos manter em nossa cabeça: “seguir em frente”.

K&B: E hoje que vocês acordaram, sabendo que tinham que vir ao Kevin & Bean’s show…?

H: Foi o melhor dia! Pássaros me acordaram. (Risos) Parece que acabamos de entrar nessa banda e começamos do zero. É muito bom. Não acho que muitas bandas tenham essa chance. Estamos tocando musica há quase dez anos e isso parece o primeiro dia.

K&B: Sobre o novo álbum: O fato de se chamar “Paramore” é como uma afirmação ou é porque vocês são muito preguiçosos?!

Todos: (Risos) Os dois!

T: Na verdade, é uma afirmação. Quando estávamos gravando, nos sentávamos e, então, “certo, hora de falar sobre títulos para o novo álbum”, e era tão estressante! E eu disse “pessoal, eu tenho uma ideia de fazermos um álbum auto-intitulado”, e é como uma afirmação. Geralmente as bandas fazem isso com seu primeiro álbum e isso para nós é o que queremos: que as pessoas saibam que nos somos Paramore, somos, talvez, mais Paramore do que jamais fomos no passado e eu acho que é definitivamente uma afirmação.

K&B: Então você não sabe o que é!

T: É, eu não tenho ideia!

K&B: Vocês passaram por muitas mudanças entre o terceiro e quarto álbum… Vocês mudaram o tipo de som desse novo álbum?

H: Sim, quero dizer, eu e Taylor somos os melhores para falar sobre isso mas eu acho que tentamos, haviam dias que tentávamos fazer o som tradicional do Paramore e eu acho que as músicas realmente se parecem mais com Paramore, mas queríamos nos esforçar mais, queríamos saber o que seríamos, o que poderíamos ser e todas as coisas que poderíamos tentar experimentar nisso. Queríamos ter a mente aberta para todas as novas ideias de todos e nunca dizer “não” a alguma coisa sem antes tentar.

K&B: Vocês têm medo do que as pessoas iriam achar desse novo álbum?

H: Não mais.

T: Sim, no começo, como ela disse, nós tentamos escrever “músicas do Paramore” e tentávamos expirar isso, mas isso meio que nos deixou acabados. Aí pensamos “ei, já temos 3 álbuns com essas músicas”, e queríamos explorar a vida. Isso não quer dizer que não iremos tocar mais músicas energéticas mas estamos com certeza num progresso, uma evolução.

H: Então, agora, há 17 músicas com dubstep! (risos)

K&B: Nos diga sobre “Now” e como foi ele o primeiro single?

H: Bom, essa música… Uhhh. Foi tão bom escrever essa música, é sobre como as coisas mudaram e como é ter uma vitória limpa, como ter algo que está nos esperando, e nós apenas “clamamos” isso. Eu tive que ouvir algumas vezes para acreditar… Foi algo que realmente fizemos, esse álbum.

K&B: Vocês já gravaram o clipe para a música, certo? Como será?

H: Nós gravamos com Daniel Cloud Campos.

T: Ele é demais! Eu machuquei meu ombro. Eu tive que bater com um taco duas pessoas que estavam do meu lado e eu nunca bati ninguém com um taco… Eu tentei quando joguei futebol mas sempre errei, eu era um chutador! Então… É por isso que eu toco música, eu acho.

K&B: O que acontece no clipe? Terá alguma coisa futurista, fogo no céu…?

H: Bom, é como algo pós-apocaliptico, terá fogo no céu… Terá momentos que eu vou parecer ser “Leelo”… Oh, quer dizer, “Leeloo” (“O Quinto Elemento”)! (Risos) Desculpe, há alguns momentos que minha cabeça parece estar na DisneyLand. Bom, há também uma vibe de Resident Evil. Eu digo, é muito legal, muito diferente para nós, muito ativo.

K&B: Nós não podemos ver o vídeo ainda, mas podemos ouvir a música que é chamada “Now”!

– Parte 2 –

K&B: Além de estarem gravando o novo cd por muito tempo, como vocês passaram o tempo livre que tiveram?

H: Ser meus pijamas!

K&B: Você diz isso, mas fez realmente isso? (Hayley concorda) Por alguns anos você foi como se fosse um corpo em casa e não saiu de casa mesmo que tivesse?

H: Sim! Eu realmente visto o estilo de pijamas, e se eu tivesse que correr com ele.. Bom, seria legal.

K&B: Como você conseguia se mover 400 palmas?! Passou esses anos usando e pijama?! (Risos)

H: Sim, eu realmente não sei. Eu fui ao médico disse isso a ele, e ele falou ‘se você não correr 400 palmas por dia, e se você não manter uma vida ativa…’ e eu apenas fiquei “é, realmente… isso é legal” (Risos).

K&B: Você precisará de uma casa maior, então! (Risos) Você vive essa atividade quando está em turnê, mas não em casa?

H: Não! Tem uma música sobre isso no álbum…

K&B: Eu ouvi que você (Jeremy) teve um dia de fã que envolvia disparar uma arma.

H: Ah não, Jeremy! Por que está fazendo isso? (Risos)

J: Oh, sim…

K&B: Como foi esse dia fora?

J: Eu não sei, eu gosto de disparar armas algumas vezes. (Risos) É só treinamento, eu realmente não atiro!

K&B: Que história é essa que envolve B.o.B e uma arma?

J: Foi legal! Eu não sei, nós saímos algumas vezes e sempre falávamos sobre curtir nas florestas e eu disse a ele “ok, se prepare pois seu carro vai ficar todo sujo de lama”.

K&B: Vocês pensam em se mudar daqui?

H: Eu passo 50% do tempo aqui. Meu namorado está aqui, meus amigos, minha mãe está aqui às vezes e então eu realmente gosto daqui… Mas não há nada como Nashville.

K&B: E você, Taylor, o que faz no seu tempo livre? Você e Justin tocam guitarra o dia todo?

T: Não, mas é como meu hobbie, a música. É meio depressivo às vezes porque é tudo o que eu faço e eu ainda não sou bom nisso.

H: Oh, cala a boca! (Risos)

T: Toda a minha família vive em Nashville então lá é como um tempo em família… Um momento muito doce.

K&B: Então esse é o ponto: tem que haver esse tempo legal na estrada para ser melhor ainda quando vocês voltam?

H: Sim, e isso apenas dirigiu-se a nós quando voltamos. Depois de algumas semanas, ficamos mais acostumados a escrever, e foi ficando mais confortável e eu acho que tudo isso foi para nos deixar prontos para os shows.

K&B: Vocês têm planos de turnê?

H: Faremos alguns shows em fevereiro… Faremos o show na Tailândia!

K&B: Somos grossos na Tailândia! (Risos). Vocês escreveram 17 músicas para o novo álbum, mas eu acho que isso é apenas para nos confundir porque alguns deles têm “parte 2” e parece que isso nos agrada, mas… (Risos). As outras músicas que vocês deixaram para trás ou outras versões, como o “Single Club“, vocês irão lança-las depois de algum tempo também?

H: Sim, nós ainda temos alguns b-sides e outras músicas que nunca gravamos porque não tivemos tempo, apesar de muito tempo que passou, mas é que tínhamos tantas músicas para acabar e gravar. Isso foi uma experência nova para nós. Então, usaremos o estúdio na casa de Taylor e gravaremos muito nos próximos anos, e iremos lançar mais coisas como o “Singles Club“.

K&B: Como é escrever sons em lugares totalmente diferentes que vocês escreviam?

H: É muito libertador. O fato de ninguém estar atirando em ninguém… Foi muito “excitante”, tentar novas ideias porque tudo era novo. Nos sentimos tentando novamente, então, por que não tentar de tudo?

K&B: Vocês ouviram que Jeremy não atira em ninguém, certo? (Risos)

Todos: Sim, sim! (Risos)

K&B: Como eu disse, é um ótimo momento para o Paramore e ótimo para a cabeça dos fãs de Paramore porque parece que tudo está acontecendo. Lançaram um novíssimo single e tenho certeza que ouviremos muito ele por aqui. E da próxima vez que veremos vocês, os ouvintes estarão odiando vocês pois escutarão tanto!

H: Oh, me desculpe! (Risos)

K&B: O álbum sairá dia 9 de abril e fique com os olhos atentos às datas de turnê. Foi tão bom ter vocês de volta! Sentimos sua falta.

H: Obrigada! Nós também sentimos. Isso é demais. Estamos sentindo que realmente devemos fazer isso.

K&B: E estamos felizes que vocês estejam fazendo tudo isso! Esperamos ver vocês novamente! Hayley, Jeremy, Taylor, vocês podem segui-los online no paramore.net ou @paramore. Até a próxima pessoal!

Fonte

Categorias: #Entrevista