Os Paramore arrasaram no último dia do Festival. A banda de Hayley Williams subiu ao palco principal às 22h e deu um concerto, que apesar de curto (1 hora), vai de certeza ficar na memória… na nossa e na deles.
O concerto abriu com “Ignorance”, seguido de “Feeling Sorry”. E foi então que Hayley falou pela primeira vez, começando por dizer que não percebia como é que só agora, passado 6 anos do início da banda, é que estavam a tocar em Portugal. As pessoas fizeram-se ouvir de imediato, mostrando que sentiam o mesmo.
A vocalista da banda do Tennessee foi aliás mostrando-se sempre surpreendida e verdadeiramente rendida com a recepção dos fãs portugueses, elogiando o público ao longo de todo o concerto. O auge desta constatação foi quando mais tarde perguntou quantas pessoas é que já tinham visto Paramore; quando quase ninguém colocou a mão no ar, Hayley perguntou então quantas pessoas é que nunca os tinham visto. Perante os milhares de braços levantados, Hayley declarou com convicção: “Welcome to the family”. Momento compreensivelmente recebido por aplausos sem fim.
Hayley disse várias vezes que estavam a adorar, que era fantástico perceber que as pessoas se estavam mesmo a divertir e fe-las prometer que voltariam se eles regressassem ao nosso país.
Destacamos as músicas “That’s What You Get”, “Playing God”, a novíssima “Monster” e a balada “The Only Exception”, na qual Hayley pediu ao público que acendesse os isqueiros ou ligasse a luz dos telemóveis, ao que a multidão obedeceu de imediato.
A excelente presença em palco da vocalista dos Paramore é muito conhecida, mas é realmente difícil descrever a atitude da jovem de 22 anos. Hayley não pára um segundo, constantemente a saltar e a fazer “headbanging”, o que não prejudica em momento algum, a sua performance enquanto cantora.
“Misery Business” fechou o concerto, apesar de se ouvir muitas pessoas a pedirem o mega êxito “Decode”, que acabou por não chegar. Para “Misery”, Hayley chamou um rapaz e uma rapariga ao palco para cantarem o final por ela (dizendo, na brincadeira, que era uma parte muito difícil, e com os anos ia sendo cada vez mais complicado). No entanto, quem mais provocou os gritos e os aplausos do público foi uma rapariga que tinha um cartaz a pedir para tocar guitarra… e que conseguiu realmente tocar com eles em palco.
Os Paramore arrasaram e, de acordo com as reacções de Hayley, sentiram realmente o quanto são adorados pelos fãs portugueses, o que nos leva à conclusão que deverão voltar em breve. E nós cá os esperamos.
Alinhamento:
Ignorance
Feeling Sorry
That’s What You Get
For a Pessimist
Emergency
Playing God
Crush Crush Crush
Monster
Pressure
Looking Up
The Only Exception
Brick By Boring Brick
Misery Business