Ícone do site Paramore BR

Dia internacional do Rock

Hoje, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock, data que tomou corpo e alcance mundial em 1985, quando um festival realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, provou que a música tem o poder de reivindicar mudanças.

A causa da época era em favor ao povo etíope, retratado diariamente nos jornais como miseráveis. Foi então que o pelotão de combate, encabeçado por nada mais, nada menos que The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, exigiu a erradicação da fome naquele país.

(…)”Do submundo do rock surgiu o Hardcore, um ritmo que tem como base o Punk, mas que é tocado de forma bem mais acelerada. O derivado deste movimento chama-se Emocore (Emotional Hardcore), que preferiu trocar as letras de protesto pelos dilemas do coração. Com o tempo, o Emocore migrou para o público adolescente, cheio de incertezas e espinhas. O jeito foi colocar a franja de lado e curtir um ritmo rápido, dançante e que, muitas vezes, resume a vida da molecada. No Exterior, Fall Out Boy, Simple Plan e Paramore se destacam. No Brasil, bandas como Fresno fazem a cabeça dessa galera cheia de necessidades e desejos.”

Sair da versão mobile