Kanye West acaba de lançar o video oficial de “Monster” coincidentemente ao mesmo tempo de “Monster”, do Paramore a primeira canção gravada após a partida dos membros e fundadores Josh e Zac Farro. Como as duas canções se sustentam quando empilhadas uma contra a outra?
Com a ajuda de Jay–Z, Rick Ross, Minaj Nicki e Bon Iver, Kanye combina monstros literais (“Sasquatch, Godzilla, King Kong, Loch Ness, goblin, vampiro,” rimas de Jay–Z), com contos metafóricos de braggadocio (“É nada que você vai conseguir, não há ninguém melhor do que eu / Faço o rap e a música triplicar, duplicar, sem ajuda “, rimas do Yeezy). É uma batida áspera, ameaçadora, dura, baterias, que poderiam atuar como música de introdução para um boxeador peso pesado.
Enquanto o “monstro ” do Paramore está profundamente enraizado no rock de guitarra, que é mais notável por suas letras confessionais, que têm sido amplamente vistas como um tiro contra os membros fundadores Josh e Zac Farro. Desde a saída dos dois em dezembro do ano passado, os irmãos Farro estiveram em uma guerra de palavras com os demais membros sobre a separação. “ Eu sou apenas um humano, eu tenho um esqueleto dentro de mim “, canta Williams. “ Mas eu não sou o vilão, a despeito do que você está sempre pregando
.” A música aparece na trilha sonora de Transformers: Dark Of The Moon.”